Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Água Santa se classifica em tarde de Alaba

Michael Sanchez/Agua Santa/Divulgção Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

08/01/2020 | 07:00


Alívio. Essa era a sensação dos jogadores do Água Santa depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista-BA, ontem, no Estádio do Inamar. Após o decepcionante empate por 1 a 1 com o Trem-AP, sábado, na estreia das equipes na Copa São Paulo, os jogadores do time de Diadema sabiam que precisavam dar uma resposta e conseguiram.

O resultado significou a classificação antecipada para a segunda fase. Isso porque o Flamengo, que também iria compor o Grupo 25, desistiu do torneio, pois vai usar o time sub-20 no início do Campeonato Carioca e assim perdeu os três jogos por WO. Dessa maneira, com sete pontos, o Netuno só pode ser alcançado pelo Trem-AP, que sexta-feira, às 15h, enfrenta o Vitória da Conquista, no último jogo da chave. Como passam os dois primeiros, a vaga está assegurada.

Os gols foram marcados pelo lateral-direito Vitor Fatel, de cabeça, no primeiro tempo, e por Ligeiro, já na reta final da partida. Mas certamente ninguém saiu mais satisfeito de campo do que Alaba. O lateral-esquerdo do Netuno carrega o nome do jogador austríaco do Bayern de Munique, da Alemanha, e que interessa ao Chelsea, da Inglaterra. Não apenas pela semelhança física, mas também por atuarem na mesma posição.

Além da grande atuação, com direito a assistência para o gol de Vitor Fatel, Alaba assinou, logo depois da partida, seu primeiro contrato como o profissional. Com 17 anos, agora ele pertence ao Água Santa pelos próximos três anos.

“Estou muito feliz. Foi importante (a vitória) porque deu respiro para a gente. Estávamos com peso nas costas, não só a comissão técnica, mas todo o time e o resultado deu uma relaxada”, assumiu Alaba, que comemorou a vaga antecipada e o descanso de pelo menos três dias que o time terá antes da próxima partida, que será contra um dos classificados do Grupo 26, o do Mauá FC. “Essa competição é um jogo em cima do outro e descansar é importante. Hoje (ontem) já deu uma pesada nas pernas”, assumiu.

Sobre o apelido, o lateral, que se chama João Roberto, ganhou quando chegou ao Água Santa. “Os meninos falavam que parecia com o Alaba e acabou pegando. Gosto de ter esse apelido, porque ele é bom, joga no Bayern de Munique e me espelho nele. Somos da mesma posição e quem sabe um dia chego ao mesmo patamar que ele”, projetou. “Em campo não influencia nada o nome, não fico com isso na cabeça e tento fazer a minha parte”, finalizou o Alaba de Diadema.

Zagueiros Naylhor e Walisson Maia reforçam elenco para o Paulistão

A diretoria do Água Santa segue apostando em jogadores conhecidos e com boa rodagem na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista. As novidades são os experientes zagueiros Naylhor e Walisson Maia, que chegaram e já estão à disposição do técnico Fernando Marchiori.

Naylhor, 32 anos, se destacou recentemente no Ituano e na temporada 2019 defendeu o Botafogo-SP, tanto no Paulistão como na Série B do Campeonato Brasileiro. Já Walisson Maia, um pouco mais jovem, com 28, acumula passagens por Ituano, Fortaleza, Vitória e na última temporada fez nove jogos com a camisa do Coritiba na Série B.

Além deles, o clube de Diadema já havia anunciado a chega de Fabrício, Caio, Wellington Reis, Luís Ricardo, Peri e Velicka, todos com boa rodagem em campeonatos de elite tanto estadual como nacional. Outros nomes devem ser anunciados ainda nesta semana para finalizar a montagem do elenco que faz a pré-temporada na cidade de Sorocaba. A estreia no Campeonato Paulista será dia 22, contra o São Paulo, no Morumbi. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;