Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Consumo residencial de energia cresce 6% no primeiro trimestre


Do Diário OnLine

15/05/2007 | 18:45


Um levantamento realizado pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgado nesta terça-feira apontou que o consumo residencial de energia cresceu 6% no primeiro trimestre do ano, representando um aumento de 4% no consumo total em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o boletim mensal "Estatística e Análise do Mercado de Energia Elétrica" da EPE, o consumo industrial cresceu 3,4% no período, enquanto o crescimento no consumo do comércio foi de 5,4%.

As residências das regiões Norte e Nordeste foram as que apresentaram maior aumento no consumo, de 7,2% e 7,5%, respectivamente. No Sudeste, o consumo residencial registrou aumento de 5,3%; no Centro-Oeste 5,7% e no Sul 6,2%.

De acordo com a EPE, a elevação da demanda da classe residencial ocorre, principalmente, pelo aumento no número de consumidores. Nas regiões Norte e Nordeste, o aumento significativo do consumo foi motivado pela elevação dos programas de transferência de renda.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;