Esportes Titulo
Marília Ruiz reforça equipe do Diário
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O time do Diário está ainda mais forte. A partir de amanhã, a equipe passa a contar com a jornalista Marília Ruiz. O reforço chega para dinamizar e dar novo fôlego à cobertura esportiva do jornal.

Marília será uma espécie de curinga do grupo. Além da coluna que estreia amanhã - e será publicada também às segundas e quartas-feiras -, produzirá crônicas sobre as principais partidas da rodada e reportagens especiais para o caderno Esportes.

Ela atuará ainda na versão on-line do Diário, onde poderá interagir com os leitores, por meio do Blog da Marília (www.dgabc.com.br/blogdamarilia) e realizará reportagens em vídeo para o site.

Além disso, a jornalista participará da equipe de produção da Dia-a-Dia Revista, mensalmente encartada no Diário e que traz reportagens sobre comportamento, moda, beleza, entre outros assuntos.

"Estou muito feliz por integrar a equipe do Diário. Aqui poderei fazer jornalismo e, principalmente, continuar a trabalhar com futebol. Vou produzir reportagens sobre o Brasileiro, não apenas o regional, com informações sobre os bastidores dos times. Trarei a Seleção Brasileira para as páginas do Diário, entrevistas, perfis de atletas", revela.

Na versão on-line, Marília promete interagir com os leitores por meio de seu blog e também com o recurso do Twitter. "Vamos trazer a informação sobre a informação. Mostrar o por que, como e o com quem ocorreu", aponta.

O editor de Esportes do Diário, Angelo Verotti, destaca a importância da chegada de Marília Ruiz ao grupo. "Com ela na equipe, o Diário estará avançando no sentido de satisfazer o leitor com informações cada vez mais precisas. Além disso, teremos novo olhar sobre as coisas do futebol, que serão vistas e analisadas por uma pessoa que possui vasta experiência no assunto", salienta.

PERFIL - Marília Ruiz tem 31 anos e estreou no jornalismo esportivo em 1999, na Folha de S.Paulo. Depois, passou pela Rede TV!, Rede Record e Bandeirantes, além de escrever no Lance!. Hoje, ela atua como comentarista na CNT.

A jornalista já cobriu, entre outros eventos, Copa América, os Jogos Olímpicos de Pequim e acompanha a Seleção Brasileira desde 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;