Setecidades Titulo Na Unifesp
Universidade aberta oferece 50 vagas para idosos em Diadema
Da Redação
04/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


A unidade de Diadema da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está com 50 vagas abertas para pessoas idosas na Uapi (Universidade Aberta às Pessoas Idosas). As inscrições podem ser feitas no centro de convivência da melhor idade, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e na instituição de ensino federal até 15 de fevereiro.

As aulas são realizadas todas as sextas-feiras, das 14h às 16h. O aluno deve fazer ainda pelo menos mais uma atividade (cursar disciplinas juntamente com os estudantes de graduação, aulas de línguas, de informática, oficina culinária, entre outros). Cada idoso pode escolher duas disciplinas dos cursos oferecidos na Unifesp Diadema para frequentar durante o semestre, como fisiopatologia, farmacologia, etnobotânica, segurança industrial, espanhol, inglês, entre outras.

O projeto teve início no ano passado. “Temos observado que os idosos fortalecem seus laços de amizade. Isso é importante, principalmente para aqueles que moram sozinhos. Alguns deles relatam melhora até mesmo nas condições de saúde. Há, também, a questão da inclusão digital e o fato de estar no ambiente universitário, que era sonho de muitos. É uma realização pessoal mesmo”, afirma o professor coordenador da Uapi, Classius Ferreira da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;