Internacional Titulo
Ciclone Olaf se afasta de zonas habitadas no Pacífico Sul
Por Da AFP
18/02/2005 | 09:10
Compartilhar notícia


O ciclone Olaf, um dos mais violentos dos últimos anos no Pacífico sul, seguiu sua rota nesta sexta-feira para zonas desabitadas, depois de deixar nove marinheiros desaparecidos na altura das ilhas Samoa e Samoa Norte-Americana.

Os meteorologistas haviam advertido que o Olaf poderia passar pelas ilhas Cook, mas depois anunciaram que o fenômeno havia se afastado das áreas habitadas e estava mais fraco, caindo de potência 5 (máxima) para 4.

"Em sua atual trajetória, o Olaf deve causar poucos danos no sul das ilhas Cook ou nas ilhas de Niue, mas o mar estará muito agitado e os ventos serão violentos", informou o Centro de Informação de Catástrofes Naturais da Austrália e Pacífico.

Os habitantes de Cook sofreram com a passagem de dois ciclones nos últimos 15 dias.

Operações internacionais prosseguem para tentar encontrar os nove marinheiros desaparecidos nas águas de Samoa.

Os 1,3 mil habitantes das três ilhas do grupo Manua (Ta'u, Ofu e Olosega) se refugiaram em abrigos especiais e não foram registrados feridos.

O Serviço Meteorológico registrou ventos superiores aos 160 km/hora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;