Internacional Titulo
Estudo confirma riscos cardíacos do Vioxx, Celebrex e Bextra
Por Da AFP
16/02/2005 | 10:27
Compartilhar notícia


Um novo estudo elaborado pela maior seguradora de saúde privada dos Estados Unidos, a Wellpoint Inc., confirmou o aumento das possibilidades de risco de acidentes cardiovasculares com o uso dos antiinflamatórios Vioxx, Bextra e Celebrex.

De acordo com os resultados da pesquisa, transmitida em uma carta do diretor-geral da Wellpoint, o médico Samuel Nussbaum, à FDA (Administração de Drogas e Alimentos), o Bextra aumenta os riscos cardíacos em 53%, o Vioxx em 23% e o Celebrex em 19%.

Como comparação, o estudo concluiu que não há aumento de riscos cardíacos ou outros acidentes cardiovasculares com os antiinflamatórios tradicionais.

A informação foi o resultado de um estudo retrospectivo das receitas prescritas a 629.245 pessoas de pelo menos 40 anos entre janeiro de 2001 e junho de 2004, além da análise dos históricos médicos arquivados nos computadores da Wellpoint.

Este grupo analisado não tomou nenhum dos três medicamentos mencionados e foi comparado com os históricos médicos de 7,2 mil enfermos que haviam consumido um dos três antiinflamatórios COX-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;