Cultura & Lazer Titulo
Padre holandês compara Harry Potter a Jesus
Por Do Diário OnLine
13/01/2002 | 16:43
Compartilhar notícia


Um padre holandês celebrou uma missa com várias crianças vestidas como Harry Potter, personagem de uma séria de livros da inglesa J.K. Rowling. Vestindo um chapéu de feiticeiro, o padre Joris Ridderbos, da cidade de Haren, explicou às crianças que há várias semelhanças entre a história do bruxinho com a vida de Jesus Cristo.

O pastor afirmou que a história de Harry Potter começa como a história dos três reis, onde existe um indivíduo que desobedece e outro, como Jesus e Harry, muito obediente. Ele explica ainda que o mais parecido entre as duas histórias é que não há vitória sem esforço.

O padre discordou da atitude de alguns sacerdotes cristãos, que queimam exemplares do livro, alegando que a história promove a feitiçaria. O pastor disse que vê a história do bruxinho como um novo caminho para tornar a Bíblia mais compreensível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;