Internacional Titulo
Livro do Papa sobre Jesus é um sucesso na Itália
Da AFP
17/04/2007 | 16:30
Compartilhar notícia


O livro de Bento XVI sobre Jesus, lançado nesta segunda-feira, já é um grande sucesso de vendas na Itália com mais de 50 mil exemplares vendidos em seu primeiro dia nas prateleiras. A publicação de uma segunda edição de 70 mil exemplares já está sendo estudada, anunciou nesta terça a editora Rizzoli.

O livro, intitulado "Jesus de Nazaré", foi posto à venda com 350 mil cópias no dia 16 de abril, data do aniversário de 80 anos do chefe da Igreja católica. "A editora Rizzoli tem o prazer de anunciar que 'Jesus de Nazaré', livro de Joseph Ratzinger - Bento XVI é já um extraordinário sucesso", divulgou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, com a segunda edição, o número total de exemplares publicados será de 420 mil. O livro foi lançado simultaneamente na Alemanha (edições Herder) e na Polônia (edições Wydawnictwo M). Estão previstas edições em outros 19 idiomas, entre os quais espanhol, chinês e russo.

No prefácio da obra, que havia sido divulgado em novembro do ano passado, Bento XVI indica que "não se trata de um documento acadêmico" (e portanto infalível), mas sim de sua "própria jornada interior em busca da face de Deus".

Joseph Ratzinger começou a escrever quando ainda era cardeal e prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, órgão que cuida de temas relacionados ao dogma católico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;