Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Avião do ministro da Defesa espanhol sai da pista na Bósnia


Da AFP

25/12/2005 | 15:46


O Hércules C-130 que transportava o ministro da Defesa espanhol, José Bono, saiu da pista numa distância de 200 metros ao pousar domingo em Mostar, na Bósnia, para onde viajou para visitar as tropas espanholas mobilizadas na região.

Não houve feridos e os danos não são significativos. O acidente, ao que parece, foi causado por uma névoa densa na zona.

Bono havia deixado Madri pela manhã, acompanhado por deputados, senadores e jornalistas para visitar, por motivo do Natal, as tropas espanholas na Bósnia e em Kosovo, onde chegará segunda-feira; e no Paquistão, na terça-feira.

O chefe de governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, havia efetuado segunda-feira uma visita surpresa de 24 horas aos militares espanhóis no Afeganistão, acompanhado por Bono e pelo ministro de Assuntos Exteriores, Miguel Angel Moratinos.

A Espanha enviou 590 militares ao Afeganistão, 640 a Kosovo, 486 a Bósnia e 370 ao Paquistão, como parte da missão da OTAN após o terremoto de 8 de outubro. Cerca de 200 militares espanhóis também estão no Haiti.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;