Política Titulo
Volpi nao quer presidir PSDB de Ribeirao
Por Gilberto Bergamim Jr
Da Redaçao
24/10/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


  O deputado federal Clóvis Volpi (PSDB) afirmou nesta segunda que nao pretende ser o presidente do partido em Ribeirao Pires. O tucano adiantou que a reconstruçao da legenda pode ocorrer com o presidente atual, Cezar de Carvalho; porém, será necessário a "oxigenaçao" do grupo, o qual, segundo Volpi, está fraco. "O PSDB virou água em Ribeirao", definiu o parlamentar.

"Nao tenho interesse na presidência, mas para a reconstruçao, após a série de problemas do partido na cidade, será necessária uma reflexao interna", disse Volpi ao se referir à guerra jurídica entre ele e Carvalho pelo direito de disputar a Prefeitura. A seqüência de representaçoes na Justiça (13), de ambas as partes, foi o resultado da divisao entre a executiva estadual e o diretório municipal.

Volpi declarou que, com a disputa interna, o PSDB perdeu a chance de disputar a Prefeitura com o PT de Maria Inês Soares, com amplas chances de vitória. "O Cezar pode reerguer o partido, porém, terá de tomar consciência do mal que ele fez ao partido com uma aliança nao reconhecida pela estadual", disse Volpi. Carvalho fez coligaçao com Valdírio Prisco (PMDB) e foi candidato a vice.

Edson Aparecido, presidente estadual do PSDB, afirmou, na última sexta-feira, durante comício do candidato a prefeito em Mauá, Leonel Damo, esperar que Carvalho tome a decisao de sair do partido. "Esperamos que ele se desfilie", disse.

Em julho, o presidente estadual afirmou que o partido seria reconstruído por Volpi em Ribeirao e que Carvalho nao era mais considerado membro da legenda. Na guerra judicial pelo lançamento da candidatura, a estadual nao obteve êxito em nenhuma. Carvalho também venceu na convençao partidária contra Volpi por 33 votos a 1.

Volpi afirmou que Carvalho terá de buscar adesoes para fortalecer o partido. "Para isso ele (Carvalho) vai precisar de líderes e nao de subalternos." Carvalho nao concorda com a declaraçao de Volpi de que o partido está fraco e disse que o grupo formado na cidade tem resistência. "O partido tem história progressiva", disse afirmando a pretensao de manter um diálogo com a estadual. A princípio, Carvalho deve ficar no partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;