Cultura & Lazer Titulo Telona
Documentário sobre Van Gogh estreia em janeiro
Por Miriam Gimenes
Diário do Grande ABC
12/12/2019 | 07:44
Compartilhar notícia
Pixabay


Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Animação em 2018, o filme Com Amor, Van Gogh, que fala sobre sua relação com o irmão, foi sucesso de público. E, a partir de janeiro, precisamente o dia 30, o público poderá conhecer nos cinemas como foi o processo criativo deste trabalho, com o documentário Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível.

O filme, que estreia pelo selo da Elite Filmes, explora os dez anos de luta e desafios para criar a aclamada animação, realizada a partir de 65 mil pinturas a óleo sobre tela por uma equipe de 115 pintores, que usaram a mesma técnica do famoso pintor holandês.

Foi o primeiro longa-metragem de animação da história do cinema feito desta maneira. O trailer já está disponível no YouTube. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;