Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022



11/12/2019 | 08:40


O Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022. Pelo menos é esse o desejo do BMG, que firmou parceria para representar o clube catalão na América Latina pelos próximos três anos. A ideia é trazer o Barcelona para disputar amistosos contra outros times que têm parceria com o banco. Hoje, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Coimbra são patrocinados pelo BMG.

O projeto, porém, depende de datas disponíveis no calendário do Barcelona. Até 2021, o clube tem contrato para realizar a sua pré-temporada na Ásia. A partir de 2022, o BMG terá preferência para trazer o time catalão ao Brasil. A ideia é vista como positiva pela diretoria do Barcelona, que deseja intensificar as ações para atrair público brasileiro.

Durante a apresentação da parceria entre o clube e o banco, em um restaurante em São Paulo, o vice-presidente de negócios do BMG, Márcio Alaor, mostrou entusiasmo com a possibilidade de organizar a pré-temporada do Barcelona com amistosos diante de outros times brasileiros. O banco planeja outras ações que ainda não foram definidas.

"Acho que seria um grande marco para o futebol brasileiro e obviamente os clubes ficariam muito felizes. Imagina fazer uma pré-temporada com o Barcelona? Todo clube quer fazer. Já tratamos sobre isso com o Barcelona, não tem nada assinado, mas eles gostaram da ideia", afirmou Alaor.

O diretor do Barcelona nas Américas, Xavier OCallaghan, admitiu a chance de o elenco azul grená fazer a pré-temporada no Brasil. No entanto, citou alguns motivos para ressaltar que não será fácil a ideia sair do papel.

"A possibilidade está prevista no contrato, mas o calendário da equipe principal do Barcelona é muito complicado, tem muito pouco tempo de descanso e os 'tours de verão' são muito restritos. A possibilidade existe, mas precisa ver as datas e o plano de viagem para o time. Não é certeza, porque dependerá também do que o clube vai decidir a cada ano", disse OCallaghan.

BRASIL É MERCADO ESTRATÉGICO - O Barcelona pretende ser ainda mais conhecido no Brasil. Xavier OCallaghan disse que o clube não tem meta de crescimento no número de torcedores para os próximos anos. O objetivo a curto prazo é "estar mais presente" no Brasil e, consequentemente, atrair simpatizantes e valorizar sua marca.

"O Brasil é um mercado estratégico pelo número da população (209 milhões de pessoas) e pela 'cultura futebolística' que tem. Tudo que pudermos fazer no Brasil será positivo. Estaremos felizes por deixar a marca do Barcelona mais presente", afirmou o diretor do clube catalão.

OCallaghan ainda destacou outros locais onde o Barcelona busca se firmar para conquistar público estrangeiro. "A Ásia é um local emergente no futebol. Os Estados Unidos são outro mercado muito importante".

De acordo com dados do Ibope Repucom de 2017, 72% dos jovens brasileiros torcem para um time da Europa. Os mais lembrados foram Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea. O número de brasileiros que torcem para clubes estrangeiros vem crescendo ano a ano: em 2015, por exemplo, era de 69%; em 2013, de 64%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022


11/12/2019 | 08:40


O Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022. Pelo menos é esse o desejo do BMG, que firmou parceria para representar o clube catalão na América Latina pelos próximos três anos. A ideia é trazer o Barcelona para disputar amistosos contra outros times que têm parceria com o banco. Hoje, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Coimbra são patrocinados pelo BMG.

O projeto, porém, depende de datas disponíveis no calendário do Barcelona. Até 2021, o clube tem contrato para realizar a sua pré-temporada na Ásia. A partir de 2022, o BMG terá preferência para trazer o time catalão ao Brasil. A ideia é vista como positiva pela diretoria do Barcelona, que deseja intensificar as ações para atrair público brasileiro.

Durante a apresentação da parceria entre o clube e o banco, em um restaurante em São Paulo, o vice-presidente de negócios do BMG, Márcio Alaor, mostrou entusiasmo com a possibilidade de organizar a pré-temporada do Barcelona com amistosos diante de outros times brasileiros. O banco planeja outras ações que ainda não foram definidas.

"Acho que seria um grande marco para o futebol brasileiro e obviamente os clubes ficariam muito felizes. Imagina fazer uma pré-temporada com o Barcelona? Todo clube quer fazer. Já tratamos sobre isso com o Barcelona, não tem nada assinado, mas eles gostaram da ideia", afirmou Alaor.

O diretor do Barcelona nas Américas, Xavier OCallaghan, admitiu a chance de o elenco azul grená fazer a pré-temporada no Brasil. No entanto, citou alguns motivos para ressaltar que não será fácil a ideia sair do papel.

"A possibilidade está prevista no contrato, mas o calendário da equipe principal do Barcelona é muito complicado, tem muito pouco tempo de descanso e os 'tours de verão' são muito restritos. A possibilidade existe, mas precisa ver as datas e o plano de viagem para o time. Não é certeza, porque dependerá também do que o clube vai decidir a cada ano", disse OCallaghan.

BRASIL É MERCADO ESTRATÉGICO - O Barcelona pretende ser ainda mais conhecido no Brasil. Xavier OCallaghan disse que o clube não tem meta de crescimento no número de torcedores para os próximos anos. O objetivo a curto prazo é "estar mais presente" no Brasil e, consequentemente, atrair simpatizantes e valorizar sua marca.

"O Brasil é um mercado estratégico pelo número da população (209 milhões de pessoas) e pela 'cultura futebolística' que tem. Tudo que pudermos fazer no Brasil será positivo. Estaremos felizes por deixar a marca do Barcelona mais presente", afirmou o diretor do clube catalão.

OCallaghan ainda destacou outros locais onde o Barcelona busca se firmar para conquistar público estrangeiro. "A Ásia é um local emergente no futebol. Os Estados Unidos são outro mercado muito importante".

De acordo com dados do Ibope Repucom de 2017, 72% dos jovens brasileiros torcem para um time da Europa. Os mais lembrados foram Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea. O número de brasileiros que torcem para clubes estrangeiros vem crescendo ano a ano: em 2015, por exemplo, era de 69%; em 2013, de 64%.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;