Setecidades Titulo Sistema único
Diadema inaugura nova central de cadastro para benefícios da cidade

Equipamento visa otimizar o tempo de espera nos agendamentos de programas; sede está localizada na rua Cidade Jundiái

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
10/12/2019 | 12:47
Compartilhar notícia
Thiago Benedetti/PMD


A Prefeitura de Diadema inaugurou, na manhã desta terça-feira (10), a Gecad (Gestão de Cadastro, Programas e Benefícios no Âmbito do Sistema Único de Assistência Social), com o objetivo de otimizar o tempo nos atendimentos e reduzir a fila de espera de famílias que desejam se cadastrar em programas municipais, estaduais ou federais, como bolsa família, renda cidadã e bolsa transporte. 

O reordenamento no novo equipamento iniciou há dois anos, com uma espera dos munícipes estimada de nove meses para conseguirem o agendamento. Hoje, com a nova sede, a espera estimada é de reduzir em média para 40 dias. 

“Desde que começamos essa organização, buscamos toda composição e treinamento de toda equipe, justamente para buscar essa agilidade e fazer um atendimento de alto nível”, ressalta a primeira-dama, Caroline Rocha. 

Os moradores que buscam realizar o cadastro em benefícios, devem procurar de imediato um dos cinco pontos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) na cidade, que farão o encaminhamento eletrônico para a Gecad. 

Mais informações, amanhã (11) no caderno de Setecidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;