Setecidades Titulo Celebração
Cerca de 25 mil pessoas curtem festejos de aniversário de Diadema e Mauá
Yara Ferraz
Yasmin Assagra
08/12/2019 | 21:20
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Cerca de 20 mil pessoas, conforme expectativa da Polícia Militar, lotam a Praça da Moça, em Diadema, para acompanhar apresentações de grandes atrações nesta noite, em celebração aos 60 anos que Diadema completa hoje. Neste momento a dupla sertaneja Marcos & Belutti sobe ao palco, após o cantor andreense Lucas Morato, que trouxe repertório de pagode, se apresentar.

"Não só os shows, mas toda a programação é uma grande homenagem aos munícipes. Contamos com apoio dos patrocinadores para a festa sair como imaginávamos", disse o prefeito Lauro Michels (PV).

Além das apresentações, o evento conta com gastronomia de 15 barracas de serviços assistenciais da cidade, como porções, lanches e bebidas, como no caso da tenda Aliança Bíblica, que optou por unidades de espetos de churrasco, no valor de R$ 6 a unidade. "Superou nossas expectativas, tanto que vendemos tudo antes do show (do Marcos e Belutti) ser finalizado. Com esse dinheiro, vamos destinar aos serviços com as crianças das comunidades", ressalta a responsável Carla Rodrigues. 

A primeira-dama da cidade, Caroline Rocha, comenta sobre a oportunidade das entidades participarem do evento. "Com um público grande desses e aos finais de semana, com certeza colabora com a renda que eles (entidades) já não estavam esperando, principalmente, para as contas de final de ano", observa. 

As moradoras do bairro Vila Nogueira, Cristiane Almeida, 34, e a filha, Ana Beatriz Flausino, 8, aproveitaram a festa para assistirem aos shows e aproveitarem a gastronomia. "É um evento para toda família", destaca. 

A festa conta com apoio da Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Municipal), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e de patrocinadores como Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Sport Bet Brasil, Danny Cosméticos, Avita Construtora e Shopping Praça da Moça. 

Na próxima terça-feira (10), a partir das 18h, na Praça Lauro Michels, será realizada a abertura do Natal Iluminado com a chegada do Papai Noel. Além da presença do Bom Velhinho, o evento natalino - que se tornou tradição em Diadema e está em sua sétima edição - terá, ainda, diversos espetáculos, entre eles as luzes dançantes que encherá a praça de cores e música.

MAUÁ

Já em Mauá, que comemora 65 anos, as festividades contaram com programação cristã. Os fiéis saíram em procissão da Igreja Matriz e se dirigiram ao Paço Municipal, onde foi realizada uma missa no fim da tarde. Na sequência, os participantes cantaram junto com as bandas Identidade Sua e Anjos de Resgate, que possuem repertório amplamente utilizado nas missas e em celebrações religiosas.

De acordo com estimativa da Prefeitura, cerca de 5.000 pessoas participaram do evento no domingo. O secretário de Cultura, Caio Evangelista, destacou a importância da programação como opção de lazer para a população. "Mauá é uma cidade muito plural. Deus é único, por isso também estamos abrindo espaço para diversas religiões", afirmou, destacando que na próxima semana haverá evento voltado a fiéis da Assembleia de Deus. "Neste ano optamos por uma festa diferente de outras edições, com diversas atrações que também vão até à comunidade", afirmou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;