Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa pede 'boa vontade política' em Israel


Das Agências

12/08/2001 | 12:41


O Papa João Paulo II criticou energicamente neste domingo, por ocasião de sua tradicional oração do Angelus, a violência em Israel, conclamando a "boa vontade dos dirigentes políticos e militares".

"Rezamos para que a boa vontade não falte aos dirigentes políticos e militares das partes em luta", para que levem em consideração a urgência de fazer calar as armas", declarou João Paulo, em sua residência de verão de Castelgandolfo, ao sul de Roma, na Itália.

"Vemos a vida e a dignidade das pessoas pisoteadas de forma violenta na Terra Santa. Continuamos submersos em imagens de desolação, de vidas destruídas, de corpos mutilados, de famílias desgarradas. Este desencadeamento de brutalidade indescritível põe em evidência que é ilusório pretender resolver os problemas da justiça e a coabitação entre os povos mediante o uso da violência", acrescentou o pontífice

Ele também pediu aos dirigentes políticos e militares que reflitam "sobre o futuro dos povos que lhes foram confiados, um futuro que não pode estar baseado no ódio mas na fraternidade, que não pode ser de enfrentamento mas de colaboração".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;