Nacional Titulo
Zona Leste é campeã
em roubo de veículos
16/04/2011 | 08:30
Compartilhar notícia


O mapa da criminalidade da cidade de São Paulo, divulgado ontem, mostra que os ladrões de veículos na capital concentram sua ação na Zona Leste. Entre os dez bairros que lideram o ranking do município, cinco são dessa região, entre eles o primeiro colocado (São Mateus, com 320 casos no trimestre), o quarto (Vila Rica) e o quinto (Parque São Lucas) na listagem.

O segundo lugar do ranking ficou com o Jabaquara (214 casos) e o terceiro foi ocupado pelo Campo Limpo, ambos na zona sul, com apenas um caso a menos (213). Os dados mostram ainda que esse tipo de delito, antes concentrado nos bairros nobres da cidade, transferiu-se para regiões mais periféricas. De fato, depois do Jabaquara, é preciso esperar até o décimo lugar do ranking para encontrar um bairro como a Vila Clementino - com 169 roubos de veículos.

Além dos números de cada bairro da capital paulista, a Secretaria de Segurança Pública divulgou ontem o balanço da cidade no primeiro trimestre do ano. Se o de outros delitos foi positivo, o de roubos de veículos mostrou um aumento de 5,1% dos casos em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;