Social Titulo Incluir de verdade
São Bernardo e Diadema recebe a décima edição da Virada Inclusiva do Dezembro Laranja

Terça-feira é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Promovida pelas Nações Unidas, a data tem os objetivos de expandir o conceito de deficiência, para que se tenha melhor compreensão sobre o assunto, e “mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar”

Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
30/11/2019 | 10:00
Compartilhar notícia


 Terça-feira é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Promovida pelas Nações Unidas, a data tem os objetivos de expandir o conceito de deficiência, para que se tenha melhor compreensão sobre o assunto, e “mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar”. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 1 bilhão de pessoas têm algum tipo de deficiência, sendo que uma em cada dez é criança.

 Até terça acontece a décima edição da Virada Inclusiva, cujo tema é #todosjuntos. Foram programadas mais de 300 atividades culturais, esportivas e de lazer em mais de 50 cidades do Estado. Fazem parte da lista São Bernardo e Diadema. Na própria terça, jornalista com paralisia vai lançar o livro Samara Apaixonada pela Vida, na Biblioteca de Inclusão Nogueira, em Diadema, e o Crec Baetinha, em São Bernardo, terá jornada esportiva.

 “Estamos avançando à realidadedos deficientes. Temos as primeiras cadeiras para teleférico 100% adaptadas da América Latina; também concedemos licenças aos taxistas com carros que atendam a esse público”, reforça o prefeito Orlando Morando. Ótima iniciativa o da virada, masinclusão tem que sertodo dia!

Veja mais noticias da nossa coluna:

Visita – 1

 A atriz Denise Fraga estará no Grande ABC dia 10. Ela apresenta a peça Eu de Você, às 20h, no Teatro Municipal de Mauá. O monólogo traz à tona reflexões sobre o que nos mantém humanos no mundo. A entrada é gratuita.

Visita – 2

 A Caravana da Coca-Cola visitará a região de novo. A ideia é que o caminhão da Scania com o Noel saia de São Bernardo dia 20. Todos os caminhões terão como destino o Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde hoje árvore será inaugurada com projeções. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;