Setecidades Titulo Decoração
Santo André inaugura vila natalina e árvore gigante de luzes

Cenário para fotos e neve artificial a cada 15 minutos ficarão disponíveis até o dia 26 no Parque Celso Daniel

Da Redação
01/12/2019 | 20:07
Compartilhar notícia
Tauana Marin/DGABC


 A Prefeitura de Santo André inaugurou, neste domingo (1º), a Vila de Natal e a árvore de luzes, com 20 metros de altura, do Parque Celso Daniel, no bairro Jardim. Também neste domingo começou a circular a Carreta do Papai Noel, que iniciou seu trajeto às 17h, no estacionamento do Grand Plaza Shopping.

Na Vila de Natal, o público pode conferir a Casa do Papai Noel, que conta com todos os produtos feitos por alunos e professores do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, além do cenário para fotos e neve artificial a cada 15 minutos. A Vila, que ficará disponível até o dia 26 de dezembro, conta ainda com a Fábrica do Papai Noel, com esteira rolante, presentes cenográficos, bonecos mecatrônicos e fumaça da chaminé. No dia 8 de dezembro o Coro da Cidade apresentará repertório de músicas natalinas na Vila, às 19h.

A Carreta do Papai Noel é uma parceria com a CVC Corp, uma produção via Lei de Incentivo à Cultura, que contará com um cenário natalino itinerante recheado de atrações como artistas de teatro, animadores e músicos que se apresentarão nos pontos fixos onde a Carreta irá parar, além da presença do próprio bom velhinho. Todas as fotos serão tiradas por um fotógrafo profissional e disponibilizadas para download gratuito no site www.artesobrerodas.net, onde também podem ser encontrados os pontos por onde a carreta passará.

A caravana levará para diversas partes da cidade um caminhão cenográfico com 18 metros de comprimento contendo um cenário com movimento, luz, som e uma porção de atividades gratuitas para crianças. O projeto acontecerá até 24 de dezembro, com todas as atrações gratuitas.

PROGRAMAÇÃO

No dia 3 de dezembro acontecerá o Pedal Solidário, com saída às 20h30 do Paço Municipal, que contará com arrecadação de brinquedos novos e em bom estado para doação. No dia 7 de dezembro a Rua Coronel Oliveira Lima recebe o Arte na Rua, iniciativa da TV Globo que trará apresentações musicais com os shows de Kick Bucket, às 11h, Suellen Luz, às 12h, e Prettos, às 13h.

Em Paranapiacaba, de 7 de dezembro a 5 de janeiro, haverá a Exposição de Natal na Casa da Família Ferroviária, com o ingresso para visitação por R$ 3. Também no dia 7 serão acesas as árvores de natal na Praça XIV Bis, no bairro Silveiras, e Praça Aníbal Guedes, no Parque Erasmo Assunção.

Nos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h, a Orquestra Sinfônica de Santo André e o Ballet Quartier Latin apresentam gratuitamente no Teatro Municipal o espetáculo “O Quebra-Nozes”, com a regência do maestro Abel Rocha e adaptação coreográfica de Marisa Ballarini.

NATAL SOLIDÁRIO

Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Paço Municipal recebe o Natal Solidário, realizado pelo Núcleo de Inovação Social e pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O evento contará com 44 barracas de entidades sociais de Santo André que utilizarão a renda arrecada para projetos das instituições, além de quatro barracas da Economia Solidária e duas do Núcleo de Inovação Social.

O Natal Solidário contará com beerstruck, espaço kids e diversas atrações como a banda Double You, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), além de Classical Queen, Banda Hemisfério, Zen Limites, Banda Mitologia e Intuição (Tributo Legião Urbana), Samba Solidário de Santo André, Coral da Igreja Batista e OAB, Ideologia (Cazuza Cover), Orquestra Sinfônica de Santo André, além de DJs e atrações em outros pontos do evento. A entrada para o Natal Solidário será um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;