Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem é reverenciada


Bruna Gonçalves
Thuane Ianelli

30/08/2010 | 07:29


Cerca de 800 fiéis aguardaram ontem pela manhã a chegada da imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem na Paróquia Sagrada Família, no Jardim do Lago, em São Bernardo.

A estátua foi transportada da Igreja Matriz de São Bernardo, no Centro, até a paróquia, em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Segundo o coordenador da paróquia, Geraldo Serafim dos Santos, a imagem estava prevista para chegar por volta das 8h40. A intenção era de que a imagem estivesse presente desde o início da missa, às 9h. Porém, houve atraso e chegou às 9h15.

"Geralmente as missas de domingo reúnem cerca de 250 pessoas. Por conta da chegada da imagem da padroeira da cidade, mais fiéis compareceram", disse.

Para ele, a celebração mais importante acontece no próximo fim de semana. "É no domingo que deverá reunir maior número de pessoas. Esperamos que não chova para que ocorra tudo bem com a procissão", explica.

A tradicional Procissão dos Carroceiros acontece domingo, a partir das 10h, levando a imagem até a Igreja Matriz.

A chegada está prevista para as 12h, com celebração de missa. O encerramento acontece às 19h, na presença do bispo Dom Nelson Westrupp.

EM FESTA - Enquanto isso, em São Bernardo descendentes da cidade de Lucca, na Itália, se reuniram para a Festa de São Bartolomeu, no Parque Estoril.

A comemoração, que acontece há mais de cinco décadas, começou logo cedo com missa em italiano. Depois, como é tradição, os fieis se separaram em grupos para apreciar pratos típicos da região nos quiosques do local. Para dar ares italianos, o coral Bicchieri D'Oro cantou músicas folclóricas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;