Fechar
Publicidade

Sábado, 15 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Oswaldo Dias é reeleito em Mauá


Vinícius Casagrande,
Gilberto Bergamim Jr.
e Gislayne Jacinto
Da Redaçao

29/10/2000 | 23:33


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), foi reeleito domingo com 99.436 votos, o equivalente a 53,15% dos votos válidos. O candidato derrotado Leonel Damo (PSDB) obteve 87.653 (46,85% dos votos válidos). Os votos brancos foram 3.190 e os nulos, 5.414. O município registrou uma abstençao de 11,98%. No total, 26.442 pessoas deixaram de votar.

O petista reassume nesta segunda seu cargo na Prefeitura, da qual esteve licenciado desde o início da campanha, e afirmou que sua prioridade para o próximo governo será manter os investimentos nas áreas sociais, principalmente na Saúde e Educaçao.

Dias ressaltou também que pretende investir no desenvolvimento econômico do município. "Esses dois fatores sao carentes no país inteiro, mas por mais que se faça, a procura vai ser sempre maior. O grande problema é o desemprego e com isso as pessoas nao têm condiçoes de ter um plano e saúde e a demanda é muito grande. Esse problema só se resolve com desenvolvimento e é isso o que vamos fazer."

O prefeito reeleito manteve uma agenda calma durante todo o domingo. O petista votou às 9h40 na EEPSG Antonio Prado Júnior, no Jardim Rosina, acompanhado de sua mulher, Celma Dias, e do deputado federal Jair Meneguelli (PT). Após votar, Dias foi ao seu escritório político, e, às 11h15, circulou por várias escolas, sem descer do carro em nenhuma delas. Segundo o petista, a atitude foi para evitar confrontos com os cabos eleitorais do adversário.

Ao meio-dia, o petista foi almoçar em sua casa e somente retornou às 15h15. Acompanhado da prefeita reeleita de Ribeirao Pires, Maria Inês Soares, foi visitar a EEPSG Joao Paulino, no Parque Sao Vicente, onde cumprimentou eleitores e militantes, regressando ao seu escritório às 16h15, onde permaneceu até a apuraçao dos votos.

Antes da abertura das urnas, Dias se manteve tranqüilo e evitou afirmar a vitória. "A expectativa é muito positiva, mas só poderemos comemorar após o resultado das urnas."

Damo - O tucano votou na seçao 118 da EEPSG Joao Paulo II, vizinha à divisao onde sua mulher Alaíde Doratioto Damo trabalhou como fiscal. Acompanhado das filhas Vanessa e Vaneli, Damo chegou à escola por volta das 10 horas.

No domingo que marcou a derrota tucana, na última chance do PSDB de fazer uma Prefeitura na regiao, Damo demonstrou seu perfil populista, representado pelas táticas de claro apelo popular. A estratégia de discursar em prol dos anseios populares foi confirmada pelo tucano ao declarar sábado: "Este é o meu perfil. Do povo". O ex-prefeito carregou crianças no colo, beijou eleitoras e percorreu cerca de 12 colégios eleitorais.

O tucano quase desistiu da maratona de visitas aos pontos de votaçao, depois que seu carro foi envolvido por uma multidao em festa pelo candidato. "Vai ser difícil andar, as visitas estao causando tumulto", disse.

Após ter visitado cerca de sete colégios eleitorais, o tucano parou para almoçar. Logo após, voltou às ruas para novas visitas. Damo esteve acompanhado de sua assessoria de imprensa e da candidata à vice prefeita do petebista derrotado no primeiro turno Amaury Fioravanti, Jane Calviti.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Oswaldo Dias é reeleito em Mauá

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;