Setecidades Titulo Bem-estar animal
Prefeitura de S.Caetano realiza cãominhada no domingo

A ação integra o Programa Municipal de Saúde e Bem-estar Animal da cidade, lançado em 10 de novembro

Por Da Redação
29/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano realiza cãominhada no domingo. A concentração está marcada para ocorrer a partir das 9h, em frente ao Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2.400, bairro Olímpico). A ação integra o Programa Municipal de Saúde e Bem-estar Animal da cidade, lançado em 10 de novembro.

Além de proporcionar ambiente de lazer e alegria para os pets, a cãominhada será alusiva ao chamado Dezembro Verde, mês de conscientização contra o abandono de animais. O percurso seguirá até a esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, e retornará pela Rua de Lazer até o Cise João Castaldelli, totalizando aproximadamente um quilômetro de passeio.

Os participantes terão acesso a trailer que ofertará orientação veterinária e fará entrega de cartilhas de combate aos maus-tratos. Haverá, ainda, distribuição de brindes e de camisetas, para as primeiras 200 pessoas que chegarem ao ponto de concentração.

Outra ação prevista é a feira de adoção de cães e gatos, promovida por protetores independentes em conjunto com a ONG Apascs (Associação Protetora dos Animais de São Caetano). Serão cerca de 30 pets prontos para receber um novo lar. Todos castrados e vermifugados.

Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais; apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No caso da adoção de gatos, levar caixa de transporte e, para adotar cães, levar coleira e guia. É importante que todos os moradores da casa estejam em acordo com a adoção. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;