Setecidades Titulo Aula inaugural
Praça da Cidadania inicia formação gratuita a moradores de Santo André

Equipamento oferece 11 cursos com, duração de três semanas, a 70 alunos

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou, ontem, aulas inaugurais das formações gratuitas na Praça da Cidadania, no Jardim Santo André. As primeiras turmas beneficiarão 70 alunos em 11 cursos, entre eles moda, informática, manicure, corte e costura, cabeleireiro, barbeiro e gastronomia.

“Este equipamento é um dos mais importantes da cidade. Capacita moradores para o mercado ou possibilita que eles abram seu próprio negócio”, pontua o prefeito da cidade, Paulo Serra (PSDB). 

Após três semanas de atividades, os alunos receberão certificado de conclusão dos cursos. Para a dona de casa Marina de Lourdes dos Santos, 51, a formação é oportunidade para conseguir uma renda fixa. “Minha idade me prejudica para encontrar trabalho, então resolvi fazer corte e costura, pois, além de gostar, posso conseguir meu próprio dinheiro.” 

Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra destaca que as formações correspondem à continuidade do trabalho já realizado pela entidade no município. “Atendemos, desde 2017, mais de 1.800 pessoas. Graças à parceria com o Centro Paula Souza, beneficiamos mais de 4.000 pessoas.

Os estudantes do curso de gastronomia iniciaram os trabalhos com aula de panificação na presença do chef francês Érick Jacquin, uma das estrelas do Masterchef, da Band. “Estou muito satisfeito. Ficaram deliciosos”, ressaltou sobre os pães que comeu. 

Inaugurada em outubro, a Praça da Cidadania – primeira fora da Capital – oferece, além da capacitação, lazer aos munícipes, ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Bia Doria. “Os cursos são mantidos com doações e parcerias, sem utilização de dinheiro público”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;