Internacional Titulo
Partidos pró-democracia têm vitória avassaladora em eleições de Hong Kong
25/11/2019 | 06:37
Compartilhar notícia


A oposição pró-democracia de Hong Kong teve uma vitória avassaladora nas eleições locais de domingo (24), num sinal de reprovação à chefe do Executivo do território semiautônomo, Carrie Lam, pela forma como lidou com a onda de protestos iniciada na cidade há quase seis meses e marcada por vários episódios de violência.

Wu Chi-wai, líder do maior partido pró-democracia de Hong Kong, disse hoje que o bloco oposicionista conquistou quase 90% dos 452 assentos disputados, garantindo o controle inédito de 17 de 18 conselhos distritais.

Um recorde de 71% dos 4,1 milhões de eleitores registrados em Hong Kong votaram ontem, bem acima dos 47% da mesma eleição de quatro anos atrás. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;