Surpreendendo a todos que esperavam pela vitória de Will Power, o piloto escocês Dario Franchitti, da equipe Ganassi, venceu a primeira etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy em San Petesburgo. Liderando boa parte das 100 voltas da prova, Franchitti marcou o tempo de 2m01seg no circuito norte-americano.
Tony Kanaan terminou em terceiro lugar. Bia figueiredo em 14º e Hélio Castroneves completou a prova em 20º lugar. Enquanto o australiano Will Power e o brasileiro Tony Kanaan travavam duelo acirrado na metade final da corrida, Franchitti disparou na liderança.
O escocês conseguiu a ultrapassagem na seguencia da primeira curva, após a bandeira amarela ser acionada logo no início, em razão do acidente ocorrido com Marco Andretti.
Will Power ainda perdeu a segunda posição para Kanaan. Mas, novamente, a bandeira amarela entrou em pista. Dessa vez, por conta de detritos na pista.
Depois de tanto tumulto, a prova ganhou ares de emoção. Franchitti segurava como podia a liderança Após alguns pit-stops e a perda da colocação, o piloto da Ganassi retomou a posição e foi mantendo-se na liderança.
Kanaan, então na terceira posição, buscava ultrapassar Power. Mas, após ir para os boxes junto com o rival na 72ª volta, e a perda de ritmo na sequência, a vitória ficou mais distante. Sorte de Franchitti, que assegurou a vitória sem drama e conquistou a vitória.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.