Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Lagarde, do BCE, defende "nova combinação" de políticas na zona do euro



22/11/2019 | 06:34


A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, defendeu hoje uma nova "combinação de políticas" para impulsionar a economia da zona do euro.

Lagarde, que falou durante discurso no Congresso Bancário Europeu em Frankfurt, na Alemanha, afirmou que o BCE fará uma "revisão estratégica" no futuro próximo e ressaltou que a política monetária poderá atingir seu objetivo de forma mais rápida e com menos efeitos colaterais se outras políticas também contribuírem.

Lagarde destacou a importância da política fiscal, não apenas no que diz respeito a gastos públicos, mas adotando uma postura "mais produtiva, mais digital e mais verde".

Lagarde também afirmou que a política monetária vai continuar sustentando a economia e permanecerá sendo acomodatícia, postura que, segundo ela, tem sido um importante catalisador para a demanda doméstica.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;