Fechar
Publicidade

Sábado, 15 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil goleia Venezuela em 6 x 0


Marco Borba
Da Redaçao

08/10/2000 | 22:19


A Seleçao Brasileira goleou a Venezuela por 6 a 0 domingo, em Maracaibo, na despedida da comissao técnica do ex-técnico Wanderley Luxemburgo. Comandado pelo auxiliar, Candinho, o time fez o que já era previsto e agora soma 17 pontos. O oportunista Romário fez quatro e assume a artilharia das eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, com sete gols. O Brasil volta a jogar no dia 14 de novembro, no Morumbi, contra a Colômbia, que no sábado foi derrotada pelo Paraguai por 2 a 0.

A obrigaçao de vencer fez com que o Brasil tivesse dificuldades no início da partida. Afoito, o time errou muitos passes, concentrou as jogadas pelo meio e facilitou a marcaçao venezuelana.

Ao sentir que a seleçao nao havia se encontrado em campo, a Venezuela decidiu se soltar, mas só chegou a levar perigo ao gol de Rogério numa cobrança de falta. Bastou o Brasil descobrir que o caminho era pelas laterais e logo chegou ao gol. O primeiro saiu de uma roubada de bola de Juninho Paulista no meio-campo. Euller foi lançado e fez 1 a 0 aos 21 minutos.

O segundo gol canarinho saiu justamente de uma jogada pelas laterais. Silvinho foi à linha de fundo e cruzou para trás, deixando Juninho Paulista livre para tocar de cabeça, na pequena área, aos 29. Um minuto depois, a defesa venezuelana tentou fazer a chamada linha burra e se deu mal. Vampeta lançou Romário e o atacante do Vasco só precisou tirar o goleiro da jogada (3 a 0).

Nem o forte calor foi capaz de parar os brasileiros. Aos 35, em novo lançamento, Romário arrancou em direçao à área inimiga, livrou-se de dois adversários, e fez 4 a 0. Dois minutos depois, novamente Romário ampliou para 5 a 0 em cobrança de pênalti sofrido pelo estreante Euller.

A Seleçao Brasileira voltou a campo dispersa no início da segunda etapa e já nao mostrava disposiçao. O time deu espaços para a Venezuela e só nao levou o gol em duas ocasioes por causa da baixa qualidade técnica do rival. Aos 11 minutos, a zaga brasileira falhou e Cléber tirou a bola em cima da linha. O atacante Ornellas já fechava livre pelo lado esquerdo da defesa para concluir a jogada.

Os venezuelanos se empolgaram e esqueceram a marcaçao. Em contra-ataque rápido, Juninho Pernambucano cruzou da direita para Romário fazer o quarto dele no jogo e o sexto do Brasil, aos 18 minutos. Exceto em duas cobranças de falta, a Venezuela nao levou perigo e a seleçao administrou o resultado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Brasil goleia Venezuela em 6 x 0

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;