Fechar
Publicidade

Domingo, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Estudo mostra o que elas buscam pelo mundo

Redação

21/11/2019 | 15:18


Muitas mulheres viajantes colocam a mochila nas costas e exploram o mundo sozinhas ou acompanhadas. Segundo uma pesquisa da Booking.com, empresa de viagem e turismo, as atividades preferidas das latino-americanas (Brasil, Argentina, Colômbia e México) incluem visitar as atrações turísticas e caminhar pelas ruas da cidade. Também há quem queira aproveitar as férias para conhecer a culinária local ou curtir a vida noturna do destino.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que querem as mulheres viajantes

Atividades como fazer compras e aproveitar programas culturais agradam muito as viajantes brasileiras. 58% delas dão prioridade a esses passeios. Conhecer gente e assistir a um evento específico durante o passeio é a preferência de 41% das viajantes.

LEIA MAIS: MÉXICO ABRIGA BONS DESTINOS PARA MULHERES VIAJANTES
5 VIAGENS INSPIRADAS EM MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA

Quando estão sozinhas, a acomodação também vira uma prioridade para as viajantes, tanto que sete em cada dez latino-americanas buscam por um local limpo e confortável, em uma região mais central e que tenha boas avaliações de outros hóspedes.

Além disso, 68% das turistas latinas buscam destinos com mais infraestrutura, incluindo meios de transportes mais eficientes e ruas mais iluminadas. Já 61% procuram lugares com mais policiamento e com vida noturna mais agitada.

De modo geral, as viajantes gostam de passear com outras mulheres – inclusive, 97% das turistas da América Latina se dizem dispostas a se aventurar com amigas pela região. 63% dessas turistas se sentem mais confortáveis para fazer passeios, especialmente à noite, 57% economizam ao dividir acomodação e 48% se sentem mais seguras.

50 lugares para conhecer na América do Sul 

Atacama, Rio de Janeiro, Cusco e Machu Picchu são alguns pontos bem famosos para conhecer na América do Sul. A região, rica em belezas naturais e história, abriga inúmeros locais para serem explorados de perto. Para te ajudar a escolher o próximo destino, o Rota de Férias separou uma lista de lugares para conhecer no continente.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;