Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Pais protestam após Sesi cancelar projeto esportivo

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Famílias se reuniram em frente à unidade de S.Caetano ontem para manifestar preocupação


Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC

19/11/2019 | 07:00


Pais, alunos e usuários do centro de lazer e esportes do Sesi (Serviço Social da Indústria) Presidente Eurico Gaspar Dutra, em São Caetano, realizaram manifestação em frente da unidade localizada no bairro Boa Vista, ontem, para protestar contra o cancelamento do PAF (Programa Atleta do Futuro) e das aulas de música a partir de 2020.

Segundo manifestantes, a direção da escola não deu nenhuma explicação sobre o cancelamento dos projetos. “Nossos filhos praticam vários esportes como judô, natação vôlei e aulas de música. Tudo isso será desmantelado e ficamos sabendo pelas redes sociais. No lugar vão criar vagas para o ensino médio”, explicou Nilda Melo da Silva, 48 anos, mãe de uma aluna.

Outro ponto levantado pelos familiares de alunos é o número de pessoas que perderão o emprego com o cancelamento do projeto. “São profissionais que ficarão desempregados. A coordenadora do esporte já foi dispensada na semana passada”, comentou outra mãe, Sonia Maria de Lima, 46. 

Em nota, o Sesi confirmou o cancelamento do PAF em 2020 na unidade, mas garantiu que as atividades esportivas, tais como academia e aulas, serão transferidas para as unidades de São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá. “São Caetano receberá reformas para modernização da escola e ampliação do atendimento escolar nos ensinos fundamental 2 (6º ao 9º ano) e médio, com abertura de novas turmas”, finalizou. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;