Economia Titulo
Entra em vigor acordo de livre comércio entre os EUA e Austrália
Da AFP
01/01/2005 | 19:25
Compartilhar notícia


Um acordo de livre comércio entre a Austrália e os Estados Unidos, que elimina tarifas sobre a grande maioria dos produtos comercializados entre os dois países, entrou em vigor neste sábado, anunciou o governo americano.

O acordo foi aprovado após meses de discussões na Austrália, e da oposição de alguns setores americanos, além de uma última emenda negociada a fim de acabar com a preocupação americana envolvendo as patentes de remédios.

"Este é o corte tarifário mais importante entre todos os acordos de livre comércio assinados pelos Estados Unidos, e os industriais são os grandes ganhadores", destacou o representante americano para a área de Comércio, Robert Zoellick.

A aprovação do acordo foi adiada devido à preocupação de Washington com emendas australianas de última hora destinadas a proteger o acesso aos medicamentos genéricos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;