Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ministro afirma que não há australianos desaparecidos no Iraque


Da AFP

13/09/2004 | 21:33


O ministro australiano das Relações Exteriores, Alexander Downer, afirmou nesta terça-feira que não há informações sobre cidadãos da Austrália desaparecidos no Iraque, após um grupo islâmico radical comunicar o seqüestro de dois australianos.

"Até o momento, não temos qualquer informação sobre cidadãos australianos desaparecidos ou seqüestrados no Iraque. De qualquer modo, devemos ter prudência em nossas declarações, porque podem surgir novos elementos durante o dia", declarou Downer.

O ministro informou que a embaixada australiana em Bagdá, capital iraquiana, entrou em contato com os 88 civis australianos no Iraque que figuram em seus registros. "Também contatamos quatro companhias que empregam australianos e todas nos responderam positivamente", declarou Downer à TV.

Mais cedo, uma organização islamita havia afirmado que seqüestrou dois australianos e duas pessoas provenientes do leste da Ásia em um carro que circulava pela estrada que liga Bagdá a Mossul.

O anúncio, divulgado por meio de um comunicado colado nos muros da cidade de Samarra, ao norte de Bagdá, dizia: "uma de nossas valorosas brigadas executou um ataque contra veículos civis pertencentes ao Exército americano na estrada entre Bagdá e Mossul", que fica 370 km ao norte da capital.

No texto, com data de 13 de setembro e cuja autenticidade não foi comprovada, o grupo afirma que seu nome é "Brigada do Horror", vinculada ao "Exército Secreto Islâmico".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;