Internacional Titulo
Explosão em ônibus mata 11 pessoas na região muçulmana da China
Da AFP
21/01/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


A explosão de uma bomba dentro de um ônibus deixou nesta quinta-feira 11 mortos e sete feridos, na região de Xinjiang (China), de maioria muçulmana. O veículo que transportava 19 pessoas e seguia para a cidade de Wusu foi completamente destruído pelo artefato, com exceção da cabine do motorista.

Segundo o chefe de polícia de Xinjiang, Liu Yaohua, o ato foi uma explosão criminosa. No entanto, ele não atribuiu o ataque a terroristas. As autoridades chinesas acusam regularmente de terrorismo os separatistas uigures de Xinjiang, especialmente depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, mas as organizações uigures com sede no exterior rebatem a acusação. Os atentados na região de Xinjiang não são comuns desde o final da década de 90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;