Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fábio brilha e Cruzeiro segura empate com Athletico-PR na Arena da Baixada

Geraldo Bubniak / Light Press / Cruzeiro/Fotos Públicas  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


07/11/2019 | 00:05


Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, devido à expulsão de Sassá, o Cruzeiro segurou a pressão do Athletico-PR e empatou sem gols na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira à noite, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o time paranaense perde a posição no G-6 e é agora o sétimo colocado, com 47 pontos. O Athletico, contudo, já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. O Cruzeiro, agora com 34 pontos, se afasta um pouco mais da zona do rebaixamento e assume a 14ª posição. O primeiro time dentro da zona da degola é o Fluminense, que joga contra o São Paulo na quinta-feira, e tem 31 pontos.

Na primeira etapa, o Athletico criou as principais jogadas de perigo e só não abriu o placar porque o goleiro Fábio estava em noite inspirada e salvou o Cruzeiro. Nos lances mais perigosos, o goleiro evitou o gol em chutes de Nikão, Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben, além de cabeceio de Thiago Heleno.

Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais complicada para a equipe mineira. Aos 14 minutos, Sassá teve um gol anulado por ter desviado a bola com o braço para driblar o goleiro. Como já tinha cartão amarelo, o atacante recebeu mais um e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais, o Athletico seguiu com dificuldade para superar a defesa mineira. Aos poucos, o visitante foi se posicionando melhor em campo e chegou até a assustar em contragolpes.

Sem mais lances agudas, o jogo terminou mesmo sem gols e o resultado foi mais comemorado pelos jogadores do Cruzeiro, que se entregaram nos minutos finais e terminaram exaustos a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 32ª rodada. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG em clássico no Mineirão, enquanto o Athletico-PR vai ao Morumbi para encarar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 0 x 0 CRUZEIRO

ATHLETICO-PR - Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães (Camacho), Léo Cittadini (Bruno Nazário) e Nikão; Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros (interino).

CRUZEIRO - Fábio; Edílson, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô); Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Robinho (Ariel Cabral); David (Ezequiel) e Sassá. Técnico: Abel Braga.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Léo Pereira e Marco Ruben (Athletico-PR).

CARTÃO VERMELHO - Sassá (Cruzeiro).

RENDA - R$ 216.370,00.

PÚBLICO - 12.885 pagantes.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;