Turismo Titulo Cachoeiras em Brotas
Para quem curte água, a cidade conta com mais de 10 atividades aquáticas
04/11/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


Quem quer aproveitar uns dias de descanso antes das festas de fim de ano pode curtir os feriados de novembro em Brotas, no interior de São Paulo. Este ano, a Proclamação da República (15/11) vai cair em uma sexta-feira e o dia da Consciência Negra (20/11), em uma quarta-feira. As datas são boas oportunidades para explorar as atrações da Capital do Turismo de Aventura.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Feriado de novembro em Brotas

O mês de novembro é ótimo para conhecer Brotas. Com temperaturas batendo os 30 graus, até as cachoeiras, que geralmente são mais frias, ficam ótimas para banho e nado.

O viajante pode escolher entre se refrescar em cachoeiras, no Rio Jacaré-Pepira, um dos mais limpos do Estado de São Paulo, na Represa do Patrimônio, lago de aproximadamente 14,5 hectares, na nascente Areia que Canta, onde é possível acompanhar a água do Aquífero Guarani brotar do solo, e em piscinas dos ecoparques abertos para day use. A última opção é ideal para quem está com crianças, pois oferece várias atividades e tem a infraestrutura que os pais procuram para o conforto dos pequenos.

LEIA MAIS: RESORT EM BROTAS ANUNCIA PROGRAMAÇÃO PARA O FIM DE ANO
COMO APROVEITAR OS PRÓXIMOS MESES EM BROTAS

Atividades aquáticas

A cidade conta com mais de dez atividades aquáticas. A mais conhecida é o rafting. Mais que uma atividade de aventura, descer o Jacaré-Pepira, passando pelas quedas, em um bote inflável é uma experiência que propicia aos participantes enfrentar desafios, trabalhar em grupo e interagir com a natureza.

Outra maneira de descer o rio é em caiaque, que é mais rápido e ágil que o bote do rafting. Também vale muito a pena fazer boia-cross. Acomodado em uma boia individual, o turista deixa-se levar pela correnteza por um trecho do Jacaré-Pepira de corredeiras mais suaves ou medianas.

Caso o turista prefira algo mais tranquilo, é possível flutuar no rio usando coletes salva-vidas, atividade muito relaxante. Na água, há ainda outras opções, como stand up paddle, aquaball, circuito cable e rapel.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Não é preciso sair do país para encontrar paisagens repletas de belezas conservadas. Os destinos naturais mais lindos do Brasil contam com opções variadas, desde chapadas a praias espalhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;