Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Países pobres e endividados se reúnem em Genebra


Do Diário do Grande ABC

07/06/2000 | 10:43


Os representantes de 20 ``países pobres muito endividados'' (PPE) se reuniram, nesta quarta-feira em Genebra, para estudar os planos de desendividamento preconizados pelos países mais ricos do planeta.

A reuniao, realizada a portas fechadas a nível ministerial por iniciativa da Suíça, lhes permitirá negociar com representantes do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) os obstáculos concretos com que se defrontam para a aplicaçao da ``iniciativa PPE''.

O projeto preconiza um aumento de sua dívida em contrapartida de medidas convincentes em matéria de administraçao dos recursos e de luta contra a pobreza.

O montante global da dívida dos 41 países mais pobres se situa em US$ 214 bilhoes, segundo a reuniao do G7 de junho de 1999 em Colônia, que apoiou a iniciativa PPE.

Dezessete países africanos e três latino-americanos estao presentes em Genebra.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;