Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Para manter conexão com universo da escrita

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Izabelle Stein é escolhida para comandar festa da 13ª edição do Desafio de Redação


Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC

03/11/2019 | 07:00


Repórter e apresentadora, a comunicadora Izabelle Stein, 42 anos, vai ser a mestre de cerimônia da festa de encerramento da 13ª edição do Desafio de Redação do Diário, que neste ano abordou o tema A Região Que Eu Quero Em 2030. A solenidade está marcada para a tarde do dia 26, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano.

“A responsabilidade do posto é grande. Aceito o desafio e acho que, como tem congruência com meus valores, estamos juntos. Percebi desde o começo que teríamos conexão forte por meio do mundo das palavras, textos e comunicação. É uma honra”, disse a comunicadora, a quem caberá a tarefa de anunciar as redações vencedoras entre os 102.604 textos.

Nascida em São Paulo e moradora de Santo André, Izabelle Stein revela afinidade com o universo do concurso literário. “Português e redação sempre foram as matérias que mais gostava e me destacava no colégio e na faculdade. Estar conectada com esse universo mais uma vez é ótimo e especial”, diz ela, que é repórter do Programa Amaury Jr., da RedeTV!, e apresentadora do Revista+, do canal local TV+ ABC. A profissional também teve longa experiência no rádio, onde apresentou, em emissoras do Grupo Bandeirantes, o programa Conversa de Mãe.

Izabelle Stein elogia a escolha do jornal ao elaborar o concurso, dada a importância da escrita na vida profissional dos estudantes. “Evento como esse valoriza a redação correta e mais rica. Qualquer carreira a ser escolhida pelos jovens necessita de boa comunicação, tanto oral quanto escrita. O processo do desenvolvimento de redação faz você ir e vir em diversos momentos. É preciso organizar o tempo para a preparação do que será colocado no papel. Todo texto tem início, meio e fim. O desafio é incrível.”

A mestre de cerimônias terá missão de ocupar cargo que já passou nas mãos de outros artistas de diferentes áreas. O ator Robson Nunes, o comunicador André Vasco e a dupla formada pelos atores e humoristas Tatá Werneck e Paulinho Serra estão na lista. O comediante Renato Albani comandou o evento no ano passado. Boa postura, educação, simpatia e experiência no contato com o público fazem parte do pacote a ser enfrentado por Izabelle.

Projeto criado pelo Diário em 2006, o Desafio de Redação é realizado anualmente e envolve estudantes de escolas públicas e particulares das sete cidades, além de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Izabelle axcredita que o tema proposto neste ano serviu para tirar os participantse da zona de conforto. “Quando você para para analisar o futuro, é difícil. Não sabemos bem como analisar o presente, quem dirá os próximos anos. Daí acaba sendo lição para a atual geração, muito imediatista e que faz tudo muito rápido, inclusive seus textos. Hoje tudo está ágil e quase não há espaço para reflexão”, diz.

As milhares de redações, realizadas entre 9 de setembro e 11 de outubro, estão neste momento passando por avaliação detalhada de professores da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), realizadora do concurso junto com o Diário. O processo atende a critérios de correção semelhantes aos aplicados na avaliação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). São analisados aspectos como criatividade, coerência com o tema e ortografia gramatical.

Considerado o maior concurso literário do Grande ABC, o Desafio de Redação já contabiliza 1,4 milhão de textos produzidos em 13 anos. A cada temporada, o autor da melhor produção literária entre estudantes do 3º ano do ensino médio e do 1º ao 3° ano da EJA ganha bolsa de estudos integral em curso superior de livre escolha na USCS – é preciso, todavia, submeter-se e ser aprovado em processo de vestibular. Outros destaques brigam por prêmios como notebooks, TVs e bicicletas.

Promovido pelo Diário e USCS, o concurso é patrocinado pelo Cemitério Vale dos Pinheirais, de Mauá, e recebe o apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), de São Caetano. O evento final tem apoio da Ecovias.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;