Esportes Titulo
Ricardo Oliveira pode estrear domingo no S.Paulo
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
13/05/2006 | 08:49
Compartilhar notícia


O clássico com o Internacional, domingo, no Campeonato Brasileiro, pode marcar a estréia do atacante Ricardo Oliveira com a camisa do São Paulo. O jogador poderá comandar o setor ofensivo no Beira-Rio, já que o técnico Muricy Ramalho sabe que continuará sem Thiago, contundido. Empolgado com a possibilidade de voltar a jogar, Ricardo Oliveira já quer mais: prolongar seu contrato com o Tricolor até o final desta temporada.

“Já não sinto mais nenhuma dor no joelho e estou pronto para estrear. Se tiver de ficar no banco de reservas, não tem problema algum. O importante é ajudar o São Paulo, fazer de tudo para voltar em grande estilo e marcar um gol”, sonha.

O desejo do jogador tem um objetivo maior por trás. É provar ao técnico Carlos Alberto Parreira que ele pode ir para a Copa do Mundo, já que a lista da seleção será divulgada na segunda-feira. “Estou esperando como todos os atletas selecionáveis. Vivo esta expectativa e vou ficar muito feliz se o meu nome aparecer. Ir à Copa será o coroamento de todo o trabalho que fiz até aqui na minha carreira, toda esta batalha para voltar”, lembra o atacante, tentando controlar a ansiedade. “Estou animado com o retorno ao futebol e preciso ter tranqüilidade até segunda-feira”.

O técnico Muricy Ramalho poderá fazer sua parte para que Ricardo Oliveira esteja na Alemanha. O treinador confirmou a viagem do atacante ao Sul do país. Mais do que isso, entende que ele tem boas condições de entrar na equipe, nem que seja por alguns minutos, já que o jogador não teria condições de atuar os 90 minutos.

“O Ricardo vai viajar, treinou muito bem hoje (sexta-feira), apresentou uma boa movimentação e está recuperado das dores no joelho, que eram normais para quem ficou tanto tempo parado”, disse o comandante são-paulino, que fez questão de deixar claro que, caso Ricardo Oliveira jogue, não será pela seleção, mas sim para ajudar o São Paulo. “Os jogadores sabem que valorizo bastante os treinamentos e ele chamou a atenção. O Ricardo pode entrar em campo independente do andamento do jogo. Pelo que fez nos trabalhos, pode até entrar para virar uma partida. Não vou fazer nada para agradar”, disse Muricy.

Ricardo Oliveira sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo no ano passado, depois de uma grave contusão em um confronto do Betis, na Espanha, com o Chelsea, da Inglaterra. A sua última partida foi em 1º de novembro, pela Liga dos Campeões da Europa. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;