Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

BMW Série 7: nova opção de motorização híbrida chega ao Brasil

Da Redação

31/10/2019 | 11:48


O BMW 745Le M Sport chega às concessionárias brasileiras. A nova versão híbrida plug-in do sedã de alto luxo tem preço preço de R$ 499.950.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o modelo possui estrutura Carbon Core, desempenho de esportivo e diversas tecnologias de assistência ao motorista. Ele oferece o equilíbrio entre conforto, eficiência e performance esportiva.

Haverá uma campanha especial de lançamento em que os compradores do veículo ganharão um kit da Montblanc criado em parceria com a BMW Lifestyle exclusivamente para o modelo. O kit é composto por carteira, bolsa pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica, itens BMW Lifestyle criados exclusivamente para o carro.

LEIA MAIS: Harley-Davidson, Kawasaki, Indian: veja algumas das motos mais legais do mundo
Porsche: Novo SUV Cayenne Coupé chega ao Brasil; preços partem de R$ 459 mil

Esportividade
A nova identidade visual da fabricante alemã é observada na tradicional grade em formato de duplo rim, que cresceu 40% em relação ao modelo anterior. As lanternas estão mais finas e com desenho tridimensional. Os faróis dianteiros, mais estreitos e dotados de tecnologia BMW Laserlight.

A grade dianteira oferece a tecnologia Active Air Stream, que controla os defletores de ar visíveis nas aletas de modo a melhorar a aerodinâmica e eficiência do veículo. O modelo ganhou ainda um para-choque redesenhado, logo da BMW maior, friso inteiriço na tampa do porta-malas, novas rodas de 20 polegadas e ponteiras de escapamento redesenhadas.

Os vidros laterais laminados com maior espessura garantem um maior isolamento acústico, enquanto a dianteira do modelo elevada em 50 mm assegura maior segurança e proteção em pisos irregulares, valetas e lombadas.

Potência
A nova versão oferece, sob o capô, um propulsor a combustão de três litros, seis cilindros e 286 cavalos de potência. Há ainda um motor elétrico com potência de 113 cv e regeneração de energia de frenagem.

Juntos, eles desenvolvem uma potência combinada de 394 cv e torque de 600 Nm, quando o Driving Experience Control está definido para o modo Sport. A tração traseira e transmissão automática de oito velocidades completam o conjunto mecânico.

O modelo atinge de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Posicionada sob os bancos traseiros, a bateria de íons de lítio, por sua vez, permite ao modelo cobrir até 58 quilômetros somente com energia elétrica.

Tecnologia
O novo BMW 745Le M Sport oferece uma série de tecnologias. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e o BMW Live Cockpit, que agrega funções como sistema de navegação a comandos de gesto e voz.

O sistema pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”. Posteriormente, pode ser editado e trocado por uma frase de preferência do motorista. 

O modelo top de linha da marca também oferece sistemas assistentes de condução semiautônoma, como o sistema BMW Driving Assistant Professional, que permite ao veículo, por meio de sensores que identificam obstáculos ao seu redor, acelerar e frear sozinho de modo a acompanhar o fluxo do trânsito.

O controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go possibilita manter uma distância do carro à frente de forma automática, em qualquer velocidade, e detectar pedestres na pista enquanto o carro estiver em movimento, acionando os freios do veículo. Já o sistema assistente e controle de mudança de faixa alerta para saídas involuntárias baseado na identificação das faixas de rolagem.

O sistema Parking Assistant Plus mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e sensores do veículo, que realiza todas as manobras com precisão. Além disso, todas as manobras podem ser visualizadas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View, que mostra na tela touch a área de 360 graus ao redor do veículo, que pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.

Lançado no Brasil por meio do novo BMW Série 3, o sistema Reversing Assist registra os últimos 50 metros percorridos, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha ré — algo muito útil em ruas sem saída ou espaço para manobras.

Na dianteira, os faróis BMW Laserlight possuem o dobro de alcance em relação a faróis de LED. Assim como os adaptativos, a distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço do volante.

O modelo tem ainda faróis de neblina em LED integrados ao para-choque dianteiro, para melhor visibilidade em situações de pouca nitidez, e assistente de farol alto, que desliga automaticamente ao avistar outro veículo vindo pelo lado oposto da via.

O modelo oferece ainda o Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque de 12 polegadas e comandos por gestos, memória interna de 20 GB, tecnologia iDrive Touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais.

Cabine
A cabine do Série 7 tem tapetes em veludo, TV digital, cortina elétricas nos vidros, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos e função de massagem. Há ainda direção elétrica, sistema start-stop, controle de estabilidade e tração, seis airbags e Head-up display. O carro é conectado à internet de fábrica.

O modelo está disponível em sete opções de cores: Branco Alpino (sólida), e Carbon Black, Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral, Cinza Donington e Cinza Bernina (metálicas).

Em termos de dimensões, o modelo tem 5.260 mm de comprimento, 1.902 mm de largura, 1.479 de altura e 3.210 mm de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 420 litros.

Confira na galeria a seguir todos os grupos automotivos atuais.

Foto: Divulgação

Grupo BMW

Foto: Divulgação

Além da BMW, o grupo inclui também a MINI

Foto: Divulgação

A Rolls-Royce é a outra integrante do grupo BMW

Foto: Divulgação

Grupo Daimler: é o responsável pela Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

A Smart também faz parte do grupo Daimler

Foto: Divulgação

Casamentos automotivos - FCA: em 2014, a Fiat comprou a Chrysler e criou um dos maiores grupos da atualidade, o Fiat Chrysler Automobiles

Foto: Divulgação

A Chrysler e todas as suas marcas estão dentro da FCA

Foto: Divulgação

A Alfa Romeo também faz parte do grupo

Foto: Divulgação

A Dodge também integra a grande fusão

Foto: Divulgação

Outra marca da FCA, a Jeep é uma das mais próximas à Fiat; no Brasil, dividem a fábrica do Pernambuco e compartilham até a plataforma de alguns modelos

Foto: Divulgação

Esquecida, a Lancia também integra o grupo FCA

Foto: Divulgação

A Maserati também está entre as participantes da FCA

Foto: Divulgação

A RAM e suas picapes imensas também pertecem ao grupo FCA

Foto: Divulgação

A Ford já foi dona da Land Rover, Jaguar e Aston Martin, mas enxugou suas propriedades

Foto: Divulgação

Além da própria Ford, o grupo tem também a Lincoln

Foto: Divulgação

A brasileira Troller faz parte da Ford há cerca de 10 anos

Foto: Divulgação

O grupo Geely engloba a própria fabricante chinesa

Foto: Divulgação

E também a Volvo

Foto: Divulgação

General Motors: um dos grupos mais antigos da história, engloba diversas marcas, como a Chevrolet

Foto: Divulgação

A Buick também percente ao GM

Foto: Divulgação

A GMC também faz parte do grupo

Foto: Divulgação

A austráliana Holden é o braço da GM no país da Oceania

Foto: Divulgação

Até a chinesa Wuling está no grupo GM

Foto: Divulgação

O grupo Honda engloba a marca japonesa...

Foto: Divulgação

... e também a Acura

Foto: Divulgação

A Hyundai-Kia é a fusão das duas gigantes da Coreia do Sul

Foto: Divulgação

A Hyundai-Kia é a fusão das duas gigantes da Coreia do Sul

Foto: Divulgação

O grupo PSA é o responsável pela Peugeot

Foto: Divulgação

A Citroën também faz parte do grupo

Foto: Divulgação

A DS, divisão de luxo da Citroën, também faz parte do PSA

Foto: Divulgação

A Opel, antes da GM, foi comprada pelo PSA em 2017

Foto: Divulgação

Juntamente com a Opel, a Vauxhall também saiu do grupo GM para o PSA

Foto: Divulgação

A Renault faz parte da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

Foto: Divulgação

A Nissan faz parte da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

Foto: Divulgação

A Mitsubishi faz parte da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

Foto: Divulgação

A Alpine também está ligada à aliança

Foto: Divulgação

A Dacia é o braço romeno da aliança

Foto: Divulgação

A Datsun pertence à Nissan. Sendo assim, também faz parte da aliança

Foto: Divulgação

Divisão de luxo da Nissan, a Infiniti também faz parte da aliança

Foto: Divulgação

A Lada é mais um membro da aliança

Foto: Divulgação

A Renault-Samsung também faz parte do grupo

Foto: Divulgação

Grupo Tata: a indiana Tata é a dona da Jaguar e da Land Rover

Foto: Divulgação

Jaguar hoje faz parte do mesmo grupo que a Tata e a Land Rover

Foto: Divulgação

A Land Rover também está no grupo Tata

Foto: Divulgação

Toyota: a japonsa também tem outra marca sob seus cuidados

Foto: Divulgação

A Lexus é a divisão de luxo da Toyota

Foto: Divulgação

O grupo Volkswagen também é um dos maiores do mundo

Foto: Divulgação

Nos anos 1960, a VW comprou a Auto Union e manteve somente a Audi em linha

Foto: Divulgação

Há alguns anos, a Audi comprou a Ducati. Como a marca alemã faz parte do grupo VW, então a empresa italiana de motos também está no portfólio

Foto: Divulgação

A Bentley também faz parte do grupo VW

Foto: Divulgação

A Bugatti também faz parte do grupo Volkswagen

Foto: Divulgação

Desde 1998 a Lamborghini está no grupo VW

Foto: Divulgação

A Porsche também está no grupo VW

Foto: Divulgação

A espanhola Seat é mais uma integrante do grupo

Foto: Divulgação

A Skoda também está no grupo Volkswagen

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;