Esportes Titulo Santo André
Cerimônia coroa Singular como o pentacampeão dos Jogos Escolares
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Cerimônia realizada no salão Burle Marx, no Paço, decretou ontem o encerramento da 50ª edição dos Jogos Escolares de Santo André. O evento coroou a supremacia do Colégio Singular, que venceu a disputa pela quinta temporada seguida e já soma mais de 30 troféus na galeria. Etip terminou em segundo, seguido por Arbos, Vereda e Objetivo.

O evento também premiou a Emeief Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, 14ª colocada no geral, mas a melhor escola municipal na disputa, além da EE Professor José Carlos Antunes, o primeiro entre os colégios estaduais, em 13º. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) levou o prêmio de participação especial.

Secretário de Esporte e Prática Esportiva, Dr. Marcelo Chehade deu depoimento emocionado ao lembrar que disputou várias vezes os Jogos Escolares. “Nesta competição que se planta a sementinha do esporte em cada um”, destacou.

Protagonista da noite, Décio Cataruzzi, do Colégio Singular, agradeceu a premiação e explicou a importância dos Jogos Escolares na vida acadêmica. “Muito mais do que resultado, essas competições trazem sociabilidade, trazem foco e obediência aos alunos. Eles aprendem sobre honestidade e trabalho em grupo, especialmente nas modalidades coletivas”, apontou. “O segredo do nosso sucesso é investimento”, acrescentou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;