Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Marcelo Costa dá receita
para o Azulão na Série B

Para meia, time tem de 'acumular gordura' no início do
torneio; caminhada começará no dia 19, contra o ASA


Marco Borba
do Diário do Grande ABC

24/04/2012 | 07:00


O meia-atacante Marcelo Costa vai para a quarta disputa de Série B do Campeonato Brasileiro por equipes diferentes e dá a receita do sucesso para o São Caetano, que inicia a caminhada no dia 19, contra o ASA, no Anacleto Campanella.

A primeira experiência foi com o Grêmio, então comandado por Mano Menezes, em 2005. Presente na chamada Batalha dos Aflitos - como ficou conhecido o confronto entre o time gaúcho e o Náutico no estádio do clube pernambucano -, que garantiu o retorno do Tricolor à elite do nacional, Marcelo Costa ensinou o caminho das pedras ao Azulão.

"É preciso boa sequência e tentar fazer o maior número possível de pontos logo no início, porque algumas equipes ainda estão se montando. É preciso tirar proveito enquanto ainda não atingiram o entrosamento", disse o meia, que também já defendeu Juventude e Goiás.

Na avaliação do jogador, o time pode largar bem no torneio porque manterá a base que disputou o Paulista. "Podemos aproveitar que já temos um certo entrosamento e fazer boa diferença (de pontos), que pode ser importante na reta final do campeonato."

Para Marcelo Costa, o fato de os chamados grandes não participarem da edição deste ano - o Vasco foi o último, em 2009 - não torna as coisas mais fáceis para o Azulão. "O campeonato será igual para todos, porque os times que caíram no ano passado, como o Ceará, farão de tudo para voltar neste ano", calcula.

Artilheiro do time no Paulistão com oito gols, o meia vê pontos positivos e negativos no período de um mês que o time ficará sem disputar uma partida oficial. "É ruim porque não estaremos diante de nossa torcida. O lado bom é que teremos mais tempo para aprimorar a parte física e melhorar o entrosamento."

REFORÇO
O clube está prestes a anunciar o zagueiro Adriano Alves, emprestado pelo Oeste de Itápolis por dois anos. O jogador ainda precisa fazer exames médicos e assinar contrato. A equipe se reapresenta na quinta-feira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;