Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fecharam uma central de golpes de empréstimo na manhã de ontem, na Avenida Utinga, Utinga, em Santo André. Popularmente chamado de ‘arara’, o crime funcionava em local que simulava um escritório comercial em cima de uma igreja evangélica.
Os criminosos ofereciam dinheiro a juros baixos desde que os clientes antecipassem o pagamento de taxas de administração. Pelo menos 20 pessoas estavam no imóvel entre clientes e funcionários no momento do flagrante.
A ação foi realizada por policiais da 4ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio). A equipe detectou esquema de golpe utilizando o chamariz de crédito consignado. A quadrilha evitava flagrantes montando e desmontando a sede onde funcionava. O prazo de validade de permanência no imóvel era de 30 dias.
A Polícia Civil tentou pegar os criminosos na semana passada, mas ocorreu a transferência para outro endereço. Os policiais insistiram nas investigações e identificaram o novo local. A investigação identificará vítimas, funcionários e os responsáveis pelo esquema.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.