Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Nádia e Ariadna trocam Santo André por São José

Marina Brandão/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

24/04/2012 | 06:56


A pivô Nádia Colhado e a ala cubana Ariadna Capiró não fazem mais parte do elenco do Santo André/Semasa. As duas jogadoras foram anunciadas ontem como novos reforços do São José/Shopping Colinas, deixando desfalcada a equipe de basquete feminino andreense, que agora corre contra o tempo para repor as perdas.

"Elas receberam propostas irrecusáveis financeiramente. Conversaram conosco e não tivemos como cobrir os valores oferecidos pelo São José. Mas já estamos negociando com outras duas jogadoras do mesmo nível técnico e espero poder anunciar as novidades até a próxima semana", garantiu a técnica Laís Elena.

Apesar de aparecer na pré-lista da Seleção Brasileira para a Olimpíada, Nádia não foi bem no Santo André. Com 1,94 m, ela é considerada jogadora para o futuro, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Já Ariadna, há duas temporadas era a referência do time andreense, tanto que foi eleita a melhor jogadora da edição 2010/2011 da Liga Nacional, conquistada pela equipe da região.

"A Nádia não jogou muito bem nesta temporada. Já a Ariadna mostrou muita irregularidade, fez alguns jogos decisivos e outros nem tanto. Tenho certeza que conseguiremos trazer dois grandes reforços e garanto que Santo André se manterá forte como sempre foi", ressaltou Laís.

O próximo desafio da equipe andreense são os Jogos Regionais, em julho. A pressa em contratar reforços, no entanto, é motivada pelo pouco número de boas jogadoras à disposição, que diminuiu ainda mais com a iniciativa do Sport Recife em retomar os investimentos no basquete feminino.

"Tem poucas jogadoras no mercado, precisamos acertar rapidamente essas duas contratações. Além do Sport Recife, tem o Maranhão, que vai manter o investimento e promete trazer outras estrangeiras", explica Laís, que acredita em evolução da modalidade. "Vai ficar cada vez mais disputada a Liga Nacional, principalmente pela força dos clubes, mas confio no trabalho de Santo André", finalizou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;