Tecnologia Titulo
Controle parental: o lado bom dos spyware
Da Redação
Do 33Giga
28/10/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


Spyware é uma espécie de programa espião, que tem o objetivo de observar informações pessoais e ler mensagens de texto de outro celular. Embora em boa parte dos casos seja associado a algo ruim, esse tipo de programa pode ser usado de forma bastante positiva: acompanhar a atividade dos filhos à distância.

O recurso é um bom aliado para pais que dejeam vigiar as atividades dos filhos de forma discreta e ainda acompanhar sua localização em tempo real. A tecnologia, inclusive, evoluiu bastante nos últimos anos, permitindo uma maior eficácia e proteção.

Leia mais
Crianças e internet: veja dicas para proteger os pequenos no mundo online
Sitly: aplicativo ajuda os pais a encontrar babás
Com cursos de programação e de youtuber, colônia de férias tecnológicas são opções para crianças

Como encontrar

O aplicativo, de forma geral, funciona de forma fácil e intuitiva. O primeiro passo é garantir que seu celular é compatível com o app e, em caso afirmativo, fazer o download e a instalação.

Vale destacar que a maioria dos programas não é gratuita. E mais: você deve desconfiar daqueles que são. Antes de optar por um spyware, faça uma pesquisa. A internet e o boca-a-boca são bons termômetros. Isso porque é importante ter certeza de qual app escolher já que você não terá reembolso.

Uma forma de avaliar por si só é experimentar a versão de teste. A maior parte dos spywares disponibiliza um curto período gratuito. Outra dica importante é escolher um aplicativo que tenha um bom serviço de apoio ao cliente, já que você pode sentir necessidade de ajuda para usar uma tecnologia tão diferente.

Por fim, certifique-se de que o spyware não infringe a lei. Alguns programas não veem problemas em passar do limite e quebrar a lei no que diz respeito à privacidade. Leia as normas de utilização e política do serviço antes de instalar e pagar.

Os mais confiáveis

A seguir, você descobre alguns aplicativos confiáveis para o sistema operacional Android:

mSpy
– Spyzie
– Flexispy
– MobiStealth
– Mobile Spy
– SpyEra
– Highster Mobile
– PhoneSheriff
– TheTruthSpy
– Blurspy

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere 15 eletrônicos populares dos anos 1990 que são desconhecidos por (quase) todas as crianças de hoje:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;