Esportes Titulo
Argentino Gallardo diz não ao São Paulo para o Mundial
04/11/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


O meia argentino Marcelo Gallardo, principal jogador do River Plate, recusou a proposta para defender o São Paulo no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no período de 11 a 18 de dezembro no Japão. De acordo com a imprensa argentina, o Tricolor paulista teria feito uma proposta milionária e Gallardo chegou a considerar seriamente a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro. Mas resolveu dizer não.

Gallardo disse que teria optado pelas férias – o River joga a última partida do ano no dia 11 de dezembro – e decidido apostar na promessa da diretoria, de montar um grande time no ano que vem. O jogador, de 29 anos, afirmou que pretende disputar a Libertadores do ano que vem, mas com a camisa do River. No meio deste ano, ele já havia recusado uma proposta para jogar no PSV, da Holanda. Gallardo é o principal jogador do elenco e o maior ídolo da torcida, mas tem uma grande dívida a receber do clube.

O interesse no argentino foi confirmado pelo diretor de Futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Na Argentina, a informação que corre é de que o São Paulo ofereceu US$ 500 mil para Gallardo disputar apenas o Mundial.

Se é isso mesmo, a diretoria tricolor estará comprando briga com o técnico Paulo Autuori, que é contra a chegada de um jogador de aluguel para disputar apenas a competição no Japão. "Só aceito jogador que vier para ficar. Sou totalmente contra trazer alguém para jogar só o Mundial".

Rogério Ceni, que fez seu 19º gol no ano contra o Atlético-MG, na quarta-feira, acha que o São Paulo precisa trabalhar muito ainda para ter uma boa participação no Mundial. "Falta muito ainda. Temos de acertar vários detalhes para voltar a jogar bem como estávamos jogando antes".

Ele garante que haverá uma melhora automática na motivação do grupo, mas que isso não basta. "Só o fato de estar no Mundial é motivante. Vai haver uma postura diferente da de agora, quando estamos jogando com o Morumbi vazio e sem nenhuma possibilidade mais de ser campeão. Só que a motivação não basta. Precisamos aproveitar melhor esses jogos que ainda temos no Brasileiro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;