Nacional Titulo
Prédio do São Conrado Palace Hotel será Universidade
Do Diário OnLine
27/06/2001 | 15:50
Compartilhar notícia


A prefeitura do Rio de Janeiro e a Universidade Estácio de Sá vão transformar o prédio do São Conrado Palace Hotel, na zona Sul da cidade, que está abandonado há dez anos, em sede da Universidade do Trabalho. O principal objetivo é incentivar a educação aos moradores da Rocinha.

Segundo a administradora regional da Rocinha, Valquíria Dias, o projeto não deve ser muito divulgado para evitar decepções e ansiedades. Valquíria comentou que a comunidade deseja muito uma universidade, mas ainda é preciso esperar uma maior definição do projeto.

A transformação do prédio deve abrir uma leva de oportunidades, como bolsa de estudo e cursos pré-vestibular. A universidade deve oferecer sete cursos de graduação – Direito, Informática, Administração, Pedagogia, Letras, Turismo e Hotelaria – além de cursos profissionalizantes.

O prédio tem 19 andares e deve ficar pronto em três meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;