Economia Titulo
Basf anuncia queda nos lucros e demissão de 1,2 mil
Do Diário OnLine
07/08/2001 | 11:52
Compartilhar notícia


A Basf, maior fabricante europeu de produtos químicos, informou nesta terça-feira que, no trimestre, as vendas caíram 7,1% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando 8,330 bilhões de euros (US$ 7,316 bilhões).

A empresa anunciou a demissão de 1.200 funcionários nos próximos 18 meses, elevando o total de cortes no ano para 4 mil empregados.

Segundo o presidente da empresa, Joergen Strube, a queda nos lucros se deve a uma redução da demanda no mercado e aos preços instáveis das matérias primas.

Os setores mais afetados do consórcio químico no segundo trimestre foram os de plásticos e de fibras, que sofreram uma quedas nos lucros de 70%, até os 70 milhões de euros (US$ 61,48 milhões).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;