Turismo Titulo Halloween
Destinos de arrepiar

Locais espalhados pelo mundo atraem amantes do terror e são ideais para passar o Dia das Bruxas

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Amantes do terror e que se dão bem com altas doses de adrenalina podem aproveitar o Dia das Bruxas, dia 31, para conhecer destinos que oferecem atrativos arrepiantes. A Booking.com – líder em e-commerce de viagens – pesquisou locais para explorar – e se hospedar – na data, garantindo ótimas viagens de carro.

Um deles é Tonopah, em Nevada, nos Estados Unidos. A cidade tem um dos céus mais escuros do país, e conta com famoso cemitério, reconhecido por seu ar fantasmagórico, um convite para aquela surpreendente caminhada noturna. 

Pluckley, no Reino Unido, está no Guinness Book – o Livro dos Recordes – como a vila mais assombrada da Grã-Bretanha. A 89 quilômetros de Londres, é perfeita para bate volta, mas é preciso coragem! Fique de olho em atividades paranormais, já que a cidade é conhecida por 16 aparições sobrenaturais.

Cluj-Napoca, na Romênia, é a capital não oficial da Transilvânia e ideal para quem procura experiência apavorante, como na Floresta de Hoia-Baciu. A região envolve mistérios e contos sobre fantasmas e espíritos que vivem por lá, além de um ou outro caso envolvendo extraterrestres.

Bhangarh Fort, no Rajastão, não é para fracos. Conhecido como o lugar mais assombrado da Índia, só é habitado por poucos macacos. Cercada por arbustos cheios de espinhos e paisagem árida, a região é ótimo local para mergulhar na história e imaginar como era a vida da comunidade que vivia ali.

Cartago, na Costa Rica, é famosa por seu ecossistema, mas também por hospital abandonado, construído na década de 1920 para tratar pacientes com tuberculose e que está desativado desde os anos 1960.

Cayo, na Belize, tem cavernas sinistras, como a Actun Tunichil Muknal, conhecida como a mais assustadora do mundo. Faz jus à sua reputação e à sua localização mística, com registros humanos de 1.000 anos atrás, mas aberta ao público só em 1998.
Por fim, Central Java, na Indonésia, é o lugar predileto dos fantasmas. O Lawang Sewu, edifício construído em 1904, foi usado como presídio e o porão foi palco de várias execuções. 

MIZPAH HOTEL. Tonopah, Nevada, nos Estados Unidos, onde está localizada a famosa suíte Lady in Red é a combinação perfeita de terror e estilo vintage. Sua decoração em tons de vinho torna o lugar perfeito para uma estadia digna das melhores histórias de Halloween.

CASTELO DE ROCHESTER. Cenário do livro ‘Haunted Castles of Britain and Ireland’, de Richard Jones, o local fica a apenas 40 minutos de Pluckley e, diz a lenda, que também abriga o espírito da Dama de Branco, que ainda perambula pela área, o que torna essa parada como absolutamente imperdível. 

FLORESTA DE HOIA-BACIU. Visitantes comentam que as árvores têm formato curioso – espigadas e curvadas – bem ao estilo daquelas que aparecem nos filmes de terror. Folclore, lendas e enorme energia mística que, segundo dizem, emana de lá são motivos suficientes para atrair qualquer viajante em busca de emoção no Halloween.

CARTAGO. A 45 minutos de carro da capital da Costa Rica, San Jose, é famosa pelo hospital desativado El Sanatorio Duram, onde muitos visitantes alegam terem visto e ouvido crianças em prantos. Recentemente, o hospital abriu suas portas aos turistas interessados nas histórias macabras do local</MC> <MC>com o custo de apenas R$ 8.

CAYO. Localizado no Belize, tem como principal atração no roteiro a caverna mais assustadora de todo o mundo, a Actun Tunichil Muknal, que faz parte de um sítio arqueológico Maia e conta com vários restos mortais e ossadas em suas câmaras.


LAWANG SEWU. Originalmente construído para abrigar o quartel-general da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, o edifício em estilo europeu é conhecido entre os moradores locais como o lugar predileto dos fantasmas.

ROOMS INC HOTEL PEMUDA. A uma hora de carro, tanto de Ambarawa como de Bandungan, ambas na Indonésia, é o local ideal para ficar quem quer conhecer os mistérios que envolvem Central Java.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;