Automóveis Titulo
Novo Actros sem retrovisores externos circulou pelas ruas de São Paulo
Por Da Redação
Do Garagem360
23/10/2019 | 16:48
Compartilhar notícia


Durante a semana da Fenatran, a Mercedes-Benz realizou uma ação inusitada. A companhia fez traslados de seus clientes com o Novo Actros, primeiro caminhão sem retrovisores externos do Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Actros

Essa ação especial, chamada “De Carona com o Novo Actros”, envolveu também o traslado de clientes entre o Espaço Mercedes, na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, e o pavilhão da São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes.

“Essa foi a primeira vez que o Novo Actros sem retrovisores externos circulou pelas ruas de São Paulo, despertando curiosidade por onde passava”, contou Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

LEIA MAIS: Velozes e brutos: conheça os caminhões da Copa Truck 2019
Grupo Caoa compra fábrica da Ford em São Bernardo (SP); produção de caminhões será mantida

“Depois, ao longo do trajeto, os clientes puderam conhecer as principais inovações do Novo Actros, como o MirrorCam (sistema de câmeras digitais que substituem os retrovisores convencionais), os painéis digitais, a nova cabine, entre outras”, completou o executivo.

Além disso, os clientes também puderam dirigir o Novo Actros no circuito de test-drive da Fenatran Experience, completando a sua experiência com o primeiro caminhão digital do Brasil.

Substituição de retrovisores

O MirrorCam é uma das inovações que o modelo trará ao mercado brasileiro a partir de 2020. Além disso, o caminhão será pioneiro em lançar no País o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente.

Além disso, o caminhão também é o primeiro digital do mercado. Isso porque o modelo traz inovações em conectividade, como dois painéis digitais, espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e outros recursos.

Caminhões Copa Truck 2019

Sucessora da Fórmula Truck, a Copa Truck é hoje a principal competição de caminhões do automobilismo brasileiro. A categoria utiliza modelos de seis marcas — Volkswagen, Iveco, Mercedes-Benz, Volvo, Man e Ford — e terá nove etapas em 2019, sendo que as duas primeiras já foram realizadas em Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;