Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Toyota e Mercedes-Benz: montadoras estão entre as 10 marcas globais mais valiosas; veja ranking

Da Redação

23/10/2019 | 10:18


Toyota e Mercedes-Benz estão no top 10 das marcas globais mais valiosa. O ranking é elaborado anualmente pela Interbrand – também conhecido como Best Global Brands. Novidades nesta nova edição, o Uber estreia na 87ª posição (US$ 5.714 milhões) e o LinkedIn em 98º lugar (US$ 4.836 milhões).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

As três marcas globais mais valiosas permaneceram as mesmas. A Apple na primeira posição com um crescimento de 9% (US$ 234.241 milhões), Google com mais 8% (US$ 167.713 milhões) e Amazon com um incremento de 24% (US$ 125.263 milhões). Apple e Google mantiveram nas duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo.

O restante do top 10 inclui: Microsoft na 4ª posição (US$ 108.847 milhões), Coca-Cola na 5ª (US$ 63.365 milhões), Samsung na 6ª (US$ 61.098 milhões), Toyota na 7ª (US$ 56.246 milhões), Mercedes-Benz na 8ª (US$ 50.832 milhões), McDonald’s na 9ª (US$ 45.362 milhões) e, retornando ao top 10, Disney na 10ª (US$ 44.352).

Ranking completo


Para conferir o ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas 2019 completo e o relatório com uma análise das tendências de crescimento e setor, visite www.bestglobalbrands.com.

De acordo com o Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas 2019, o Facebook caiu cinco posições, da 9ª colocação em 2018 para 14ª este ano. O Facebook entrou pela primeira vez no ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas em 2012 na 69ª posição, com um crescimento constante nos cinco anos seguintes. No seu auge em 2017, o Facebook ficou em 8° lugar com um valor de marca de US$ 48.188 milhões.

LEIA MAIS: W Series vai ter estreia de brasileira e retorno da campeã no grid de 2020
20 carros para família mais baratos que o Hyundai Santa Fe

A 20ª edição do ranking elaborado pela consultoria global de branding apresenta uma série de relatórios individuais que se aprofundam nos setores de viagens, varejo e luxo, tecnologia, mídia, automotivo e serviços financeiros. Dentre estes setores, luxo foi o que apresentou a maior valorização, passando de US$ 105.783 milhões para US$ 117.785 milhões, um crescimento de 11%.

Metodologia


Há três partes principais de análise que formam a base da metodologia de avaliação da Interbrand:
– O desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca;
– O papel que a marca desempenha nas decisões de compra;
– A força competitiva da marca e sua capacidade de criar lealdade e, portanto, demanda e lucro sustentáveis ??no futuro.

Das 100 marcas em destaque, 26 tiveram um crescimento percentual de dois dígitos. A Mastercard foi a marca líder em crescimento, subindo 8 posições e ficando no 62º lugar, com um incremento de 25% no valor da marca (US$ 9.430 milhões) seguida pela Salesforce, que cresceu 24%, ocupando a 70º posição com um valor de US$ 8.004 milhões. A Dell retorna à 63ª posição, após seis anos de ausência, com um valor de US$ 9.086 milhões.

O valor total do portfólio das 100 principais marcas é de US$ 2.130.929 milhões, um incremento de 5,7% em relação ao ano passado. O valor do ranking em 2018 foi de US$ 2.015.312 milhões.

Relatório
O 20º ranking anual da Interbrand, “O Fim do Posicionamento”, analisa como as Marcas Globais Mais Valiosas vêm alcançando uma transformação ousada que gera valor econômico duradouro por meio da força da marca.

A Interbrand foi a primeira empresa a ter sua metodologia de avaliação de marca certificada em conformidade com os requisitos da ISO 10668 (requisitos para avaliação monetária de marca) e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do próprio padrão.

Europa x América Latina: carros mais vendidos

Foto: Divulgação

Europa: 1º- Volkswagen Golf: 346.260 unidades

Foto: Divulgação

2º- Renault Clio: 273.233 unidades

Foto: Divulgação

3º- Volkswagen Polo: 205.904 unidades

Foto: Divulgação

4º- Volkswagen Tiguan: 196.465 unidades

Foto: Divulgação

5º- Opel Corsa: 189.010 unidades

Foto: Divulgação

6º- Citroën C3: 183.505 unidades

Foto: Divulgação

7º- Ford Focus: 182.172 unidades

Foto: Divulgação

8º- Ford Fiesta: 181.644 unidades

Foto: Divulgação

9º- Dacia Sandero: 179.005 unidades

Foto: Divulgação

10º- Nissan Qashqai: 178.658 unidades

Foto: Divulgação

11º- Peugeot 208: 177.752 unidades

Foto: Divulgação

12º- Skoda Octavia: 175.965 unidades

Foto: Divulgação

13º- Dacia Duster: 171.657 unidades

Foto: Divulgação

14º- Renault Captur: 169.864 unidades

Foto: Divulgação

15º- Toyota Yaris: 166.368 unidades

Foto: Divulgação

16º- Volkswagen T-Roc: 159.045 unidades

Foto: Divulgação

17º- Peugeot 3008: 154.248 unidades

Foto: Divulgação

18º- Mercedes-Benz Classe A: 148.730 unidades

Foto: Divulgação

19º- Fiat Panda: 142.626 unidades

Foto: Divulgação

20º- Skoda Fabia: 132.513 unidades

Foto: Divulgação

21º- Fiat 500: 131.241 unidades

Foto: Divulgação

22º- Peugeot 2008: 129.929 unidades

Foto: Divulgação

23º- Mercedes-Benz Classe C: 119.960 unidades

Foto: Divulgação

24º- Opel Astra: 118.653 unidades

Foto: Divulgação

25º- Renault Mégane: 113.957 unidades

Foto: Divulgação

26º- Seat Leon: 112.825 unidades

Foto: Divulgação

27º- Peugeot 308: 112.519 unidades

Foto: Divulgação

28º- Hyundai Tucson: 112.463 unidades

Foto: Divulgação

29º- Ford Kuga: 110.551 unidades

Foto: Divulgação

30º- Volkswagen Passat: 105.123 unidades

Foto: Divulgação

América Latina: 1º- Chevrolet Onix: 205.481 unidades

Foto: Divulgação

2º- Ford Ka: 126.319 unidades

Foto: Divulgação

3º- Toyota Hilux: 95.067 unidades

Foto: Divulgação

4º- Volkswagen Gol: 90.086 unidades

Foto: Divulgação

5º- Nissan Versa: 89.544 unidades

Foto: Divulgação

6º- Renault Kwid: 85.171 unidades

Foto: Divulgação

7º- Hyundai HB20: 78.956 unidades

Foto: Divulgação

8º- Chevrolet Prisma: 77.873 unidades

Foto: Divulgação

9º- Nissan Kicks: 67.741 unidades

Foto: Divulgação

10º- Volkswagen Polo: 65.644 unidades

Foto: Divulgação

11º- Renault Sandero: 64.271 unidades

Foto: Divulgação

12º- Toyota Corolla: 63.339 unidades

Foto: Divulgação

13º- Fiat Argo: 62.149 unidades

Foto: Divulgação

14º- Fiat Strada: 60.617 unidades

Foto: Divulgação

15º- Toyota Yaris: 60.534 unidades

Foto: Divulgação

16º- Jeep Renegade: 60.414 unidades

Foto: Divulgação

17º- Chevrolet Aveo: 57.930 unidades

Foto: Divulgação

18º- Chevrolet Beat: 57.291 unidades

Foto: Divulgação

19º- Nissan March: 55.014 unidades

Foto: Divulgação

20º- Nissan NP300: 54.132 unidades

Foto: Divulgação

21º- Honda HR-V: 52.871 unidades

Foto: Divulgação

22º- Hyundai Creta: 51.247 unidades

Foto: Divulgação

23º- Fiat Toro: 50.504 unidades

Foto: Divulgação

24º- Jeep Compass: 50.200 unidades

Foto: Divulgação

25º- Fiat Mobi: 49.406 unidades

Foto: Divulgação

26º- Kia Rio: 49.383 unidades

Foto: Divulgação

27º- Ford EcoSport: 43.521 unidades

Foto: Divulgação

28º- Renault Duster: 42.083 unidades

Foto: Divulgação

29º- Volkswagen Saveiro: 41.919 unidades

Foto: Divulgação

30º- Volkswagen Virtus: 38.376 unidades

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;