Esportes Titulo
Vampeta diz que não 'pipoca' e que se escalaria se fosse o técnico
Do Diário OnLine
25/10/2007 | 14:15
Compartilhar notícia


A eminência do Corinthians cair para a segunda divisão não é motivo para o volante Vampate, 33 anos, perder sua irreverência marcante. Na manhã desta quinta-feira, após o coletivo realizado no Parque São Jorge, o 'Velho Vamp' garantiu, durante entrevista coletiva, que se escalaria entre os '11' titulares para a partida deste domingo contra o Figueirense, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"É uma posição do treinador [escolher quem joga]. Nunca fui um cara de cobrar vaga, de pedir para jogar. E não é nesse momento complicado que vou tumultuar o ambiente. Mas é lógico que eu quero jogar, que gostaria de jogar desde o início", disse o volante. Respeito quem está comigo e quem está acima de mim, que hoje é o Nelsinho [Baptista]. Minha vontade é sempre começar jogando, mas contra o São Paulo e o Inter não foi assim, mas eu ajudei", completou Vampeta, que afirmou nunca ter "pipocado" na 'hora da verdade'.

Atualmente, Vampeta não figura entre as peças preferidas do treinador alvinegro, sendo apenas opção para os jovens Moradei, Bruno Otávio e Carlão – além do 'gato' Carlos Alberto. E, apesar da sua idade um pouco mais avançada, ele acredita que ainda tem espaço para vestir a camisa do Corinthians neste momento conturbado. "Eu me posiciono bem, mas minha característica é diferente da deles. E tudo vai daquilo que o treinador está pensando. Eu não tenho mais 23 anos, mas dentro de campo, faço o que ainda sei, que é jogar futebol".

Secando Todos... – Consciente de que o Corinthians está 'escorregando' para a Série B em 2008, Vampeta também admite que o caminho da salvação é complicado, porém possível de ser trilhado. "Sabemos que não podemos mais errar. É complicado porque o Corinthians sempre entra nos campeonatos como favorito. O momento é horrível, mas temos condições de sair. Não podemos mais deixar escapar e precisamos fazer nossa parte no domingo", disse o 'Velho Vamp'.

O volante, mostrando toda sua experiência, também não descartou a forcinha dos adversários. "Vamos secar o Náutico contra o Grêmio, vamos secar o Sport e o Atlético-MG. Não podemos deixar abrir muito. A gente pode não sair, mas os outros vão ficar mais próximos e tudo vai embolar", analisou Vampeta, sem deixar de dar uma pitadinha de irreverência. "A gente vai torcer para o nosso time, não para o São Paulo. Se tiver de ser para um (rival), vamos torcer para os lambaris", completou o corintiano, se referindo à partida entre Santos e Goiás, neste fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;