Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rússia desmente informaçoes alemas sobre o 'Kursk'


Do Diário do Grande ABC

08/09/2000 | 12:27


A porta-voz do vice-primeiro ministro da Rússia, Oksana Onichenko, negou nesta sexta-feira a informaçao divulgada pela imprensa alema que diz que o submarino Kursk foi afundado por um míssil russo.

``Esta versao dos fatos é totalmente falsa e infundada'', afirmou a porta-voz. Klebanov, que dirige a investigaçao governamental sobre a tragédia, já desmentiu várias vezes esta versao.

O porta-voz da Marinha russa, Igor Dygalo, também qualificou de infundada a informaçao do jornal alemao Berliner Zeitung, assegurando que os mísseis e torpedos utilizados durante as manobras nao sao equipados com ogivas.

O jornal alemao, citando um informe do serviço de inteligência russo FSB, que participa na investigaçao, afirmou nesta sexta-feira que o submarino nuclear Kursk, que carregava 118 tripulantes, foi afundado por um míssil anti-submarino disparado pelo cruzador russo 'Pedro O Grande' durante um treinamento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;